A última esperança!

I João 5:11-12   “E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida, quem não tem o Flho de Deus, não tem a vida.”

       1 – Todo mundo irá passar a eternidade em algum lugar.

  • O fim deste mundo é certo.

Mateus 24: 37-42   “Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao dilúvio o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam até que o dilúvio veio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem. Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado. Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada. Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.”

II Pedro 3:10   “O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudado.”

  • Da morte e do julgamento não se pode escapar.

Hebreus 9:27   “Da mesma forma, como o homem está destinado a  morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo.”

Romanos 14:10   “Portanto, você, por que julga seu irmão? E por que despreza seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus.”

  • O Paraíso é um destino real.

João 14: 2   “Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. “

I Pedro 3:22   “…que subiu aos céus e está a direita de Deus; a Ele estão sujeitos anjos, autoridades e poderes.”

  • O inferno é um destino real.
    • Mateus 10:28   “Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham  daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.”

    Lucas 16: 23-24   “No Hades, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado. Então, chamou-o: Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha lingua, porque estou sofrendo muito neste fogo.”

    Apocalipse 20:15   “Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo.”

     2- A entrada no Céu não é automatica.

    Salmos 24: 3-6  “Quem poderá subir no monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos. Ele receberá bençãos do Senhor, e Deus, o seu Salvador lhe fará justiça. São assim aqueles que o buscam, que buscam a tua face, ó Deus de Jacó.”

    Nós somos rebeldes com relação a Deus

    – Nós somos incapazes de salvar a nós mesmos do poder do pecado.

    – Nós necessitamos de alguém que pague o que devemos.

    -Nós necessitamos de um Salvador.

    3 – Jesus Cristo tornou a esperança do Céu possível para nós.

    João 3:16    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça.mas tenha a vida eterna.”

    Efésios 2: 8-9   “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.”

    Colossenses 2: 13- 14   “Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircucisão da sua carne, Deus os vivificou com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita  de dívida,  que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz.”

    II Coríntios 5: 21   “Deus tornou pecado  por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.”

     O que precisamos saber sobre como ir para o Céu?

    • O Céu é encontrado em Jesus Cristo.
    • O Céu é grátis.
    • O Céu é recebido pela fé.
    • Em Jesus temos segurança e propósito já nesta vida.
    • Em Jesus temos segurança onde estaremos na eternidade.

    Filipenses 1: 21-23   “Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher! Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor…”

     

    Share
    Posted in biblia, estudo by agnes at March 17th, 2010.
    Tags: ,