A importância de buscar ao Senhor – Dr Charles Stanley

Salmo 119:1-8 “Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor! Como são felizes os que obedecem os seus estatutos e de todo o coração o buscam! Não praticam o mal e andam nos caminhos do Senhor. Tu mesmo ordenaste os teus preceitos para que sejam fielmente obedecidos. Quem dera fossem firmados os meus caminhos na obediência aos teus decretos. Então não ficaria decepcionado ao considerar todos os teus mandamentos. Eu te louvarei de coração sincero quando aprender as tuas justas ordenanças. Obedecerei aos teus decretos; nunca me abandones.”

 

Todos nós temos ambições e desejos. E quando esses não são necessariamente errados, devemos analisar então as nossas prioridades: onde devo investir o meu tempo e energia? O que ou quem ocupa os meus pensamentos? Tão importante quanto nossas buscas terrenas, responsabilidades e relacionamentos podem ser, não se podem comparar com o valor de uma vida gasta buscando ao Senhor.
Primeiro de tudo, considere o que significa “desejar algo”. A palavra conota uma forte vontade e uma busca enérgica para conseguir . Suponha que você tenha descoberto uma veia muito produtiva de ouro em sua propriedade. Você não vai apenas passear e olhar para ela ocasionalmente. Não, você vai buscar informações sobre como deve agir, procurar equipamentos necessários e diligentemente sair todos os dias a retirar as pedras e recolher o metal precioso.
Da mesma forma, buscar o Senhor não é um encontro rápido e ocasional, mas um esforço sincero de conhecê-lo mais intimamente e segui-Lo mais de perto. Aqueles que sem reservas perseguem este tipo de comunhão com Deus, estão decididos a gastar tempo com ele,  também preferem abandonar tudo o que poderia prejudicar o crescimento em seu relacionamento com o Senhor. Os seguidores de Cristo confiam inteiramente em Deus e com ousadia oram as Suas promessas e confiam Nele para cumprir a Sua Palavra. Suas experiências com o Senhor trazem satisfação e pode parecer incrível, sentem mais fome por mais d’Ele.
A vida cristã é para ser uma busca de Deus. Atravessar a porta da salvação e ficar parado, é perder os tesouros que estão disponíveis em Cristo. Aqueles que buscam, logo descobrem que conhecê-Lo é a maior recompensa de todas.

Share
Posted in reflexao by agnes at April 14th, 2011.
Tags: