Como buscar ao Senhor? Dr Charles Stanley

 

Salmo 105:1-8 “Dai graças ao Senhor, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos. Cantai-lhe, cantai-lhe louvores; falai de todas as suas maravilhas. Gloriai-vos no Seu Santo nome; alegre-se o coração daqueles que buscam ao Senhor. Buscai ao Senhor, e a sua força; buscai a sua face continuamente. Lembrai-vos das maravilhas que Ele fez, dos seus prodígios e dos juízos da sua boca, ó descendência de Abraão, seu servo, ó filhos de Jacó, seus escolhidos. Ele é o Senhor nosso Deus; os seus juízos estão em toda a terra. Lembra-se perpetuamente da sua aliança, da palavra que ordenou, até milhares de gerações.”

 

Embora a Escritura nos diga para buscar ao Senhor, a luta de muitos cristãos com esta ordem é grande. Alguns são tão distraídos com outros interesses e responsabilidades que Deus é apenas uma parte minúscula de seus objetivos e desejos na vida. Quando confrontados com a responsabilidade de buscá-lo, se sentem culpados não sabendo como começar.
Quando o desejo de buscar a Deus ultrapassa a nossa vontade por outras coisas, passamos então a ter mais fome Dele, porque o Senhor é um gosto adquirido. Quanto mais O buscamos, maior será a nossa fome. Entretanto, se O ignoramos, o pouco apetite que temos, vai diminuindo cada dia mais. Essa é a sua situação? Então, peça ao Senhor para abrir o seu apetite e O busque.
Como fazer? Comece com as Escrituras e oração. Reserve um tempo cada dia para meditar sobre a Palavra de Deus, ouvir a Sua voz, digerir lentamente o que você leu, converse com o Senhor, faça perguntas e aplique o que está aprendendo na sua vida. Comece a estudar a Bíblia. Alguns podem dizer: “Eu não sei como fazer, nunca fiz.” Meu conselho: Comece! As coisas profundas de Deus não são apenas uma gota em nossos cérebros, são fontes de água viva que irão sendo  colocadas  por meio do estudo diligente.
Procurar alguma coisa requer tempo e esforço.

Em que você quer investir sua vida: na busca do Eterno, fonte de toda a satisfação, alegria e esperança? Ou será que você vai para o que é passageiro? Ao negligenciar ao Senhor, você perde todos os benefícios que ele promete aos que O buscam.

Share
Posted in reflexao by agnes at April 15th, 2011.
Tags: