Jesus está vivo e ativo – Dr. Charles Stanley

Hebreus 10:10-14 “Nessa vontade ( fazer a vontade do Pai) é que temos sido santificados pela oferta do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez por todas.Todo sacerdote se apresenta dia após dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar pecados. Mas este (Jesus), havendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus. Daí por diante espera que os seus inimigos sejam postos por estrado dos seus pés, porque com uma só oferta aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados.”

Alguma vez você já se perguntou o que Jesus está fazendo, agora que ele subiu ao céu? Nessa passagem da Escritura em Hebreus 10: 10-14, nos diz que depois de oferecer-Se como sacrifício pelos nossos pecados, ele sentou-se à direita de Deus. O versículo 12 “…assentou-se à destra de Deus”, poderia nos levar a crer que Ele está simplesmente sentado, esperando o tempo quando Ele vai voltar para reinar sobre a terra. Mas quando consideramos outras passagens, logo se percebe que ele está bastante ativo e trabalhando por nós.
Primeiro de tudo, o Filho é com o Pai no céu, Ele também é morada dentro de cada cristão, na pessoa do Espírito Santo, que Ele enviou para estar em nós e entre nós.

 João 15:26 “Quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos enviarei, o Espírito da verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.”

Romanos 8. 9-10 “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é Dele. Mas se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.”

Cristo está trabalhando ativamente dentro de nós, moldando nosso caráter e nos dando forças para obedecermos Sua Palavra e vontade.
Em seguida, Jesus vive para interceder por aqueles que nEle crêem.

Hebreus 7:25 “Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele (Jesus) se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles”.

Ele faz solicitações em nosso nome e traz as nossas orações diante do Pai. Então, nós vemos em:

1 João 2:1-2 “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se , porém alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.”

Jesus é nosso advogado quando pecamos. Posicionado entre nós e o Deus santo, Cristo declara nossa posição justificada por causa de Seu sacrifício e a nossa fé n’Ele.
Além do mais, Cristo está preparando um lugar para nós  .

João 14:1-3 “Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, credes também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também.”

Ele também está organizando todos os eventos necessários para Seu retorno.
Jesus está ocupado no céu, realizando a vontade do Pai. E nós, como Seus seguidores, devemos estar fazendo a mesma coisa. Ele nos salvou com a finalidade de refletirmos a Sua vida em nosso trabalho, atitudes, palavras e comportamento. Nós somos o Seu corpo, Seus olhos, ouvidos, a voz, os pés e as mãos apontando Ele para os outros.

Share
Posted in reflexao by agnes at April 13th, 2011.
Tags:
  • JOSÉ ROBÉRIO

    estudos abençoados,Deus abençoe!!!