O maior ato de amor!!! Dr. Charles Stanley

Romanos 5:6-11 “Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Dificilmente morrerá alguém por um justo, embora alguém possa se animar a morrer pelo bom. Mas Deus provou o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Pois se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. Não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem agora alcançamos a reconciliação.”

O que você pensa quando vê uma representação de Cristo na cruz? A maioria de nós está dominada pelo sofrimento físico e emocional que Ele suportou e Sua flagelação: apanhando, espinhos, pregos, zombaria e vergonha. Ficamos horrorizados com a crueldade dos romanos e com os corações duros dos dirigentes judeus.
Mas, durante a crucificação, muito mais estava acontecendo do que o olho pode ver. Deus estava realizando seu plano para salvar a humanidade, oferecendo tudo o que precisamos para a salvação:

1. Redenção. Jesus pagou o preço total da nossa dívida para a transgressão: a morte. Seu pagamento nos libertou da escravidão do pecado.

2. Perdão. Deus agora podia nos libertar da punição que merecíamos.

3. Propiciação. O pagamento de Cristo satisfez o Pai, cumprindo sua exigência de justiça, permitindo que Ele nos perdoasse.

4. Justificação..Baseado no sacrifício de Jesus, o Senhor declara agora que os que o declaram com a boca e creem com o coração que Jesus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou no terceiro dia , está a direita do Pai e intercede por nós, não são mais culpados. Embora ainda vamos pecar nesta vida terrena, a nossa posição diante de Deus é de justiça. Esta é uma declaração legal de que nunca pode ser revertida.

5. Reconciliação. A barreira do pecado que nos separava do Pai foi removida pela morte de Cristo em nosso favor. Somos agora filhos de Deus, temos livre acesso a Ele e comunhão com ele. A crucificação era a única maneira de resgatar a humanidade perdida. Se tivesse sido de outra maneira, a cruz teria sido uma exibição grotesca de crueldade divina. Mas porque tanto estava em jogo, ele pode realmente ser chamado de o maior ato de amor do Pai e do Filho.

Share
Posted in reflexao by agnes at April 12th, 2011.
Tags: