Pai, perdoa-lhes de Max Lucado

O diálogo foi amargo naquela manhã .
Dos espectadores se ouvia: “Desça da cruz, se és o Filho de Deus!”
Dos líderes religiosos: “Ele salvou aos outros, mas  não pode salvar-se.”
Dos soldados: “Se és o rei dos judeus, salva-te.”
Palavras amargas, ácidas, sarcásticas, odiosas e  irreverentes. Não era suficiente que ele estivesse sendo crucificado? Não era suficiente que ele estivesse sendo humilhado como um criminoso? Foram insuficientes os pregos? Era a coroa de espinhos muito mole? A flagelação foi pouca?
Para alguns, aparentemente não …
De todas as cenas ao redor da cruz, a que mais me irrita é: que tipo de pessoas zombariam de um homem que  já estava morrendo? Quem seria tão cruel para derramar o sal do escárnio sobre feridas abertas? Quão baixo e pervertido se zombar daquele que já está misturado com a dor …
As palavras lançadas nesse dia foram feitas para ferir. E não há nada mais doloroso do que palavras que querem magoar …
Se você sofreu ou está sofrendo por causa das palavras de alguém, você vai ficar feliz em saber que existe um bálsamo para esta dilaceração. Medite sobre essas palavras de:

 1 Pedro 2:23 (NVI)“Quando eles atiraram seus insultos , ele não retaliou, quando ele sofreu, ele não fez nenhuma ameaça. Em vez disso, ele confiou-se àquele que julga com justiça. ”

Você viu o que Jesus não fez? Ele não revidou. Ele não mordeu de volta. Ele não disse: “Eu vou te pegar!” “Venha até aqui e diga na que a minha cara!” “Espere até depois da ressurreição, amigo!” Não, estas afirmações não foram encontrados nos lábios de Cristo.
Você viu o que Jesus fez? Ele “confiou-se àquele que julga com justiça.” Ou dito de forma mais simples, ele deixou o julgamento para Deus. Ele não assumiu a tarefa de buscar vingança, nem exigiu desculpas. Ele, ao contrário, surpreendentemente somente falou em sua defesa:

“Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que estão fazendo.” (Lucas 23:34 NVI) …

Eles não tinham a menor idéia do que estavam fazendo mesmo. Era uma multidão agitada,  louca por algo que não conseguiam ver, eles estavam com o próprio filho de Deus. Mas eles não sabiam o que estavam fazendo.
Sim, o diálogo naquela manhã foi amargo. As pedras verbais foram feitoas para arder. Como Jesus, com um corpo destruído pela dor, olhos cegos pelo seu próprio sangue e os pulmões ansiando por ar podia ainda pedir em nome de alguns bandidos sem coração? Está além da minha compreensão. Nunca, nunca vi tanto amor. Se alguém merecia um tiro de vingança, eram aqueles ali. Mas Jesus não fez. Ao invés disso ele morreu por eles. Como ele poderia fazer isso? Eu não sei. Mas eu sei, que de repente, minhas feridas parecem muito indolores. Meus rancores e ressentimentos de repente infantis.
Às vezes me pergunto se nós também não vemos o amor de Cristo como aquelas pessoas e também continuamos desprezando todo esse amor que Ele sofreu por nós.

Amazing Grace !!!!!

Share
Posted in reflexao by agnes at April 15th, 2011.
Tags: