Qualificação para a santidade.

1 Coríntios 1:1-9 “ Paulo, chamado apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus e o irmão de Sóstenes à Igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que estão em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso. Graça e Paz seja convosco da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo. Pois em tudo fôstes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento, assim como o testemunho de Cristo foi confirmado entre vós; de modo que nenhum dom vos falta, aguardando a revelação de nosso Senhor jesus Cristo, o qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é Deus, pelo qual fôstes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.”

Muitas pessoas tem uma visão de santidade diferente da visão biblica. Sua idéia de um santo é aquela na qual a pessoa levou uma vida tão exemplar que o(a)  levou a ser venerado(a) pela Igreja, mas a Palavra de Deus apresenta um quadro completamente diferente. A igreja de Corinto lutava com todo tipo de comportamentos errado, mas Paulo os descreve como “aqueles que foram santificados em Cristo Jesus, chamando-os santos”(1 Cor. 1:2).
A definição de santificar é algo além do uso comum para um uso sagrado. Em toda a Escritura, o Senhor santificou dias (como o Sabbath), lugares (tabernáculo), coisas (Arca da Aliança), e as pessoas. Um santo é simplesmente uma pessoa que Deus tem reservado para Seus propósitos. Isso significa que cada cristão é um santo.
Antes de você ser salvo, a sua posição com relação a Deus era de inimigo de Deus.

Romanos 5:10 “Pois se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela vida.”

Mas no momento em que confiamos em Jesus Cristo como nosso Salvador pessoal, o Senhor muda a nossa posição e nos coloca no Seu lado.
Nascemos de novo e agora somos Seus filhos. Ele perdoa nossos pecados e nos declara justos . Um santo não é uma pessoa perfeita, mas aquele que está em um relacionamento correto com Deus. Embora a nossa posição de santificação não seja baseada em bom comportamento, o Senhor espera que vivamos de uma maneira que O honre.
Basta pensar: Deus separou você para um propósito sagrado. Isso significa que você está aqui, não para viver como quiser, mas para trazer-Lhe glória. Ele nos chama a viver de acordo com nossa nova posição em Cristo. Recusar essa responsabilidade de santidade é um flagrante ato de ingratidão, que entristece o Seu coração.

Dr. Charles Stanley 

Share
Posted in reflexao by agnes at April 26th, 2011.
Tags: