Entendo a Palavra…

1 Coríntios 02:12    “Não foi o espírito deste mundo que nós recebemos, mas o Espírito mandado por Deus, para que possamos entender tudo o que Deus nos tem dado. “

1 Coríntios 3:3,4    Tive de alimentá-los com leite e não com comida forte, pois vocês não estavam prontos para isso. E ainda não estão prontos, porque vivem como se fossem pessoas deste mundo. Quando existem ciumeiras e brigas entre vocês, será que isso não prova que vocês são pessoas deste mundo e fazem o que todos fazem?

“Eu  não entendo a Bíblia.” Isto é um comentário que ouvimos com bastante frequência, mesmo de cristãos. Podemos entender porque aqueles sem Cristo são incapazes de compreender conceitos bíblicos, mas por que aqueles que já  tiveram alguma experiência com o Senhor têm também essa dificuldade ? Algumas pessoas pensam que se estudarem num seminário religioso teriam a resposta, mas podemos ver líderes religiosos formados e professores que realmente não entendem a Palavra de Deus. Eles conhecem os fatos, mas eles não tem a revelação da Palavra como vida para suas vidas, nem o  amor e o fervor  para as Escrituras ou para o Senhor.
A chave não é educação, mas obediência. Dependendo de como agimos com o que lemos, o Livro Sagrado “ganha vida”, e começamos a ouvir e entender a voz de Deus. No entanto, se  não obedecemos ao que Ele já nos revelou, por que Ele nos daria mais das  Suas verdades mais profundas?

O segredo do Senhor é para aqueles que o temem.

Salmos 25:14  “O Deus Eterno é amigo daqueles que o temem e lhes ensina as condições da aliança que fez com eles” 

 Quem são aqueles que o temem?  São os que obedecem aos Seus mandamentos , os quais  Ele prometeu “um bom entendimento”

Salmosl 111:10   “Para ser sábio, é preciso primeiro temer ao Deus Eterno. Ele dá compreensão aos que obedecem aos seus mandamentos. Que o Eterno seja louvado para sempre!”

Viver uma vida carnal de desobediência ao Senhor traz nuvens aos nossos olhos, diminui a nossa capacidade de ouvir, e confunde nosso pensamento. Embora tenhamos pleno acesso a mente de Cristo, nosso apego aos nossos caminhos de pecado  nos impedem de aproveitar os ricos tesouros da sabedoria que se encontram em Sua Palavra.

Ao ler as Escrituras todos os dias, conhecendo  as instruções de Deus decidimos , confiando no Espírito Santo, nos comprometer  a fazer o que Ele nos diz,  passamos então a ouvir a Sua voz. Ele nos  revela as verdades mais profundas, e nossa compreensão vai crescendo. Logo seu tempo com a Palavra se torna um prazer em vez de um dever.

Dr. Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at May 4th, 2011.
Tags: