Filho amado, agradável a Deus.

Efésios 5:1-10   Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.Portanto, não sejais seus companheiros.Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);Aprovando o que é agradável ao Senhor.”

A nossa vocação como cristãos é imitar Jesus Cristo.O Pai celeste atestou por diversas vezes nas Escrituras sobre Jesus:

Mateus 3:17   “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo“.

Como podemos viver nesse nível de exigência?
Felizmente, o Senhor não espera que sejamos perfeitos como Jesus. Ele sabe  que estamos sobrecarregados com as fraquezas da nossa carne, Ele nos vê como crianças que ainda estão aprendendo. Assim como uma mãe que se alegra com os primeiros passos do seu bebê, assim  nosso Pai Celestial se deleita em nossos primeiros passos, que podem ser vacilantes na  obediência à medida que procuramos andar com ele.
O objetivo é o crescimento. Uma vez que uma criança vai crescendo, seus pais vão apresentando desafios maiores e mais complexos.  Continuamos crescendo na nossa fé,  nunca deixando de aprender novas maneiras de agradar ao nosso Pai. Ele nos ama e nos anima  pacientemente a cada novo nível de maturidade.
O que é importante para o Senhor é a tendência do nosso coração. Em meio a todas as nossas fragilidades, fracassos e tentações, Ele vê os desejos de nossos corações e sabe o quanto O amamos e queremos ser obedientes. Mesmo no nosso tropeço, Ele nos ajuda  e nos encoraja com a Sua Palavra.
Você  agrada ao Senhor mais do que pensa. Se você tem tendência ao perfeccionismo, dê-se tempo para crescer. O Pai faz, você se ver através dos Seus olhos.Ele está esperando não para repreender os seus esforços, mas para ajudá-lo a se tornar a pessoa que Ele criou você para ser

Share
Posted in reflexao by agnes at May 6th, 2011.
Tags: