Testemunhas eficazes

Filipenses 2:12-16   “ De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.”

Algumas das testemunhas mais eficazes são aquelas que passaram por situações muito difíceis e na maioria das vezes com muita dor. Considere como o evangelho se espalhou em algumas partes difíceis, complicadas do mundo ou pense na resposta às histórias triunfantes de ex-criminosos, vítimas de abusos, e os prisioneiros religiosos. O poder de Deus se manifesta nos  momentos mais fracos do homem.
Os crentes tornam-se testemunhas mais fortes como resultado de dificuldades dependendo , é claro, da sua resposta à crise. Muitas pessoas cometem o erro de se concentrarem  sobre a opinião do homem, em vez de se concentrar na soberania de Deus.  Eles acham impossível acreditar que Deus vai trazer resultados positivos a sua dor.
Aqueles que conseguem ver acima de suas circunstâncias compreendem que Deus usa toda a experiência para o bem.

Romanos 8:28   “ E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Para confiar nesse princípio, devemos entender que qualquer coisa está sob a autoridade do nosso Pai amoroso.  O tempo de Paulo na prisão deu mais fruto  e mais abundante do que ele poderia ter produzido em qualquer outro lugar.

Filipenses 1:13   “ De maneira que as minhas prisões em Cristo foram manifestas por toda a guarda pretoriana, e por todos os demais lugares”

Paulo espalhou o evangelho entre os soldados de elite romana, porque  foi acorrentado  todos os dias durante anos. Quando voltamos nossa atenção para Cristo, Ele revela as  oportunidades que Ele nos dá para influenciarmos as pessoas com o evangelho nas situações mais inusitadas. São muitas vezes oportunidades que não teríamos tido se não fossem nessas específicas circunstâncias.
Você está sempre nas mãos de Deus. Centrado em Sua vontade soberana e os planos que Ele tem reservado para você não são nada fáceis em tempos difíceis. É fácil de entender . Mas também sabemos que Deus nunca permite que qualquer coisa toque  em nós que Ele não transforme  em nosso benefício e para o bem de Seu reino.

Dr. Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at May 11th, 2011.
Tags: