Abba Pai

Gálatas 4:6  “   E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.”

Porque somos Seus filhos ,  Deus enviou o Seu Espírito em nossos corações.Tem você já se maravilhado e entendido o que é convidar Jesus para o seu coração? Como podemos ver, não é somente uma forma suave , ritualista ou bonita expressão, é Palavra verdadeira. Deus envia o Seu Espírito para os que recebem a Jesus como Senhor de suas vidas!

Romanos 10:8-10   “Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”

Quando o coração transborda crendo em Deus, transborda também o Espírito de Deus no coração.A palavra grega para confessar é “homologeo” que significa: parecer favorável, consentir, admitir, prometer, conceder….  confessar publicamente, reconhecer abertamente, professar.

1 Timóteo 6:12   “Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.”

1 Timóteo 6:13   “ Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão”.

Até Cristo confessou com a sua boca diante dos homens.Leia a confissão de Cristo em :

João 18:33-37   “Tornou, pois, a entrar Pilatos na audiência, e chamou a Jesus, e disse-lhe: Tu és o Rei dos Judeus?Respondeu-lhe Jesus: Tu dizes isso de ti mesmo, ou disseram-to outros de mim?Pilatos respondeu: Porventura sou eu judeu? A tua nação e os principais dos sacerdotes entregaram-te a mim. Que fizeste?Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.”

No momento que você acreditou com seu coração e confessou com a sua boca que Jesus é Senhor, a genealogia de Jesus passou a ser sua. Sua herança se tornou santa. Sua linhagem se tornou real. Sua linhagem espiritual faz todo o caminho de volta para Abraão, você é filha da promessa.O que significa nascer dentro de tanta riqueza? A resposta pode ser encontrada em:

Romanos 8: 14-16   “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.”

Fomos adicionados a familia de Deus através de abençoada adoção!Sabemos que muitas vezes  adotar uma criança é mais difícil e penoso do que ter um filho natural.O filho adotado já vem crescido o bastante com suas vontades e caminhos para responder aos novos pais como pais verdadeiros. Não haveria muita coisa a fazer se o filho adotado não quiser superar os obstáculos e os hábitos de seus anos anteriores de formação.

Efésios 1:3-6   “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.”

Jesus sabia como seria difícil nos convencer a quebrar hábitos e superar heranças anteriores.Ele também sabia como terminaria a batalha com nosso pai anterior, o inimigo. Tendo toda a sabedoria, fez de qualquer forma porque isso O agradava.Não somente recebemos o Novo Pai, mas em Romanos 8 e Gálatas 4 nos ensina da especial distinção nesse relacionamento, onde podemos gritar “Abba Pai”,. Abba é um termo carinhoso expressado pela criança para seu amado pai, seu herói, o único que beija seu joelho machucado e seca suas lágrimas. Abba literalmente significa “ Você é meu Paizinho, MEU PAIZINHO”

Marcos 14: 32-36   “E foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro.E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se.E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai.E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora.E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.”

Nosso coração dói quando lemos o desespero em que Jesus se encontrava e devia doer mais ainda ao coração do Pai.

Concluindo  o nosso estudo , vemos o preço alto que o Pai pagou para sermos adotados de acordo com as Escrituras e Ele se preocupa conosco .

Mateus 6:8   “ Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.”

Romanos 8:32   “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

2 Coríntios 1:3   “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação”.

Efésios 2:18   “Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito”.

Tiago 1:17-18   “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.”

Deuteronômio 7:6   “Porque povo santo és ao SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra.”

 

Share
Posted in estudo by agnes at June 10th, 2011.
Tags: