Deus é o nosso guardião!

Salmos 121:3-8   “ O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre”.

Deus é o nosso protetor. Muitas crianças têm medo do escuro. Se elas acordam, quando todos estão dormindo, os pequenos podem se sentir sozinhos e assustados. Nosso Protetor não precisa de sono, Ele está sempre alerta e atento aos nossos gritos, mesmo quando os nossos sentimentos nos dizem o contrário.
“O Senhor é quem te guarda. . . Ele vai manter a sua alma “(vv. 5, 7). Quando os pais têm que deixar seus filhos, eles escolhem uma pessoa de confiança para colocar no comando. A babá deve proteger e proporcionar o atendimento das necessidades  para as crianças. Quanto mais  é capaz  o nosso Pai celestial! Além de preservar-nos física e espiritualmente, ele restringe-nos de pensamentos errados, palavras nocivas e ações inadequadas. Seu Espírito Santo dá avisos que nos livra do mal, e Ele também oferece orientação, então vamos crescendo  em uma direção divina.
“O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre” (v. 8). Deus é soberano. Ele está sempre conosco, protegendo, apontando o caminho, e  ensinando. Ele acompanha e nos conduz o mesmo em pequenas tarefas que parecem insignificantes.
Quando crescemos, muitos de nós sentem tristeza e um pouco de medo, porque deixamos a segurança da casa de nossos pais e as responsabilidades da vida que chegam, precisamos trabalhar, casar, nos relacionar ….e nada é simples e muito fácil. Mas  o precioso amor e o cuidado de nosso Pai celestial nunca nos deixa. Deus é o nosso protetor, e Ele cuida de nós melhor do que qualquer mãe ou pai terrestre jamais poderiam fazer.

Share
Posted in reflexao by agnes at June 15th, 2011.
Tags:
  • Dircinéa M. Aguiar

    LINDO AMIGA!
    DEUS É O NOSSO PROTETOR A TODO INSTANTE. ELE NOS QUARDA E NOS PROTEGE SEMPRE DO MAL. AMÉM
    ROGO SEMPRE QUE ELE GUARDE TB NOSSOS FILHOS QUE SÃO NOSSAS JÓIAS ESPECIAIS QUE ELE NOS PRESENTEOU.
    FIQUE NA PAZ
    BJS AMIGA DIRCE

  • Lígia Pereira

    Muito linda, reflexão, nos dá ânimo saber que neste mundo perigoso ,temos a proteção deste Deus maravilhoso, que vai guardar nossa entrada e nossa saída e nos livrar de todo mal, que Ele te abençoe e guarde!

  • gildete tanganelli

    Gloria a DEUS, por aqueles que podem nestes tempos dificies dizer que DEUS É SEU REFÚGIO E FORTALEZA.
    DEUS A ABENCOE.

    PAZ DO SENHOR JESUS

  • ELENICE.

    QUE MARAVILHA AMIGA, DEUS É FIEL NA ALEGRIA OU NA DOR NUNCA NOS DEIXARÁ SÓ.

    A PAZ DO SENHOR.

  • Moema de Cerqueira

    Muito bom termos amigos que nos lembram e incentivam nossa fé.
    Tenho sentido o quanto Deus nos guarda na entrada e na saída pois estou sempre chamando por Ele.
    Que o Senhor nos guarde sempre.
    Muita paz com benção de Deus.
    Bjho da Moema

  • Elma França

    Que BENÇÃO é saber que temos um DEUS e SE nós O reconhecermos como o AUTOR E CONSUMADOR de nossa FÉ, temos certeza que a PAZ, O REFRIGÉRIO, e sua MISERICÓRDIA se renova a cada manhã na vida do que CRER. é MARAVILHOSO. GLÓRIA E ALELUIA a este DEUS por este AMOR incondicional por nossas vida.
    A PAZ DO SENHOR ESTEJA COM CADA UM DE VOCÊS!!!!!!