Teste para verificar nosso crescimento.

 Efésios 4:14-16   “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.”

Quando se trata de maturidade espiritual, não podemos simplesmente tomar como certo o fato de que estamos crescendo simplesmente porque estamos mais tempo na Igreja ou porque os anos simplesmente estão passando. Para se avaliar o progresso pessoal espiritual, podemos ter uma série de pontos de referência  para serem avaliados.  Mas lembrem-se, esses itens são apenas um lugar para começarmos, porém só a Bíblia tem um gráfico de crescimento completo!
Vamos lá….Sabemos que estamos crescendo espiritualmente quando nos tornamos cada vez mais conscientes de nossa pecaminosidade e fraqueza. Quando lemos as  biografias de homens santos e piedosos, é claro, que eles não “ficavam melhores” com a idade . Em vez disso, eles se tornavam cada vez mais sensíveis à sua dependência do Senhor. Além disso, o progresso é evidente quando respondemos ao pecado com arrependimento, o falhar no lidar com o pecado é rebelião contra Deus. Cristãos que estão crescendo  afastam-se do mal e abraçam a justiça. Vivendo com os bons resultados de dependência e de arrependimento, o  desejo de obedecer se intensifica e diminui a atração ao pecado.
Crescimento também é marcado por um aumento em duas coisas: da alegria e da luta. A fé é muitas vezes desenvolvida através das dificuldades porque, vivendo os princípios de confiança e resistência vamos subindo cada dia mais um degrau no amadurecimento espiritual, como também   quando conseguimos ver as provações e tentações como oportunidades de crescimento.
Paulo, Davi e  Daniel  provaram que a adversidade pode ajudar a formar gigantes espirituais. Esses homens reconheceram o Deus soberano como o guia de suas vidas. Estamos amadurecendo quando percebemos que  tudo que vem a nossa vida é com a permissão do Senhor, o que  significa que Ele  trabalha para o nosso bem (Rm 8:28).

Share
Posted in reflexao by agnes at June 21st, 2011.
Tags: