Tratamento para ver Deus

Provérbios 3:24-26   “ Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares.Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier.Porque o SENHOR será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados.

Davi estava confiante de que o Senhor estava sempre à sua mão direita.

Salmos 16:8  “ Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.”

Os salmos de davi revelam que na sua vida, ele via as impressões digitais de Deus por toda parte. Como Davi, devemos treinar nossos olhos espirituais para perceber a evidência da presença de nosso Pai celestial .

No Sermão da Montanha, Jesus disse: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus” (Mateus 5:8). Aqueles que andam diante do Senhor com a consciência limpa  têm uma clareza espiritual que aguça sua consciência da presença de Deus e Seu envolvimento em suas vidas.
Podemos prestar atenção em alguns hábitos  que podem ser úteis para nos  ajudar a nos concentrarmos  e enxergarmos Deus agindo em nossas vidas. Quando vamos deitar , se falamos com o Senhor antes de ir dormir, tentando recordar os acontecimentos do dia podemos observar se:   estou  realmente  à procura de evidências de Deus atuando no meu trabalho; como Ele me guiou  nessa decisão? o Senhor respondeu a essa pergunta? protejeu-me nesta situação? ajudou-me neste relacionamento? …

Apreciando a obra do Senhor pela segunda vez (mesmo quando a experiência inicial foi difícil), grava a realidade do Seu cuidado mais profundo em nosso coração.
A evidência do grande poder de Deus é tudo sobre nossa vida, se  conseguimos vê-lo. Ver o mundo com olhos bem abertos espirituais muda a perspectiva. Em vez de dizer, “Eu não posso”, dizemos: “Eu posso, porque o Senhor sempre me permite.” Viver confiante em Seu  amor, no Deus onipotente, que habita dentro de nós.

Share
Posted in reflexao by agnes at June 20th, 2011.
Tags: