Pré requisitos para a Paz

O que Jesus fez que O qualificou a trazer reconciliação?

Colossenses 1:19-20   ” Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.”

Devemos primeiro ter Paz com Deus antes de podermos experimentar  a Paz de Deus. Recebemos a Paz com Deus aceitando o Seu presente da Graça ( morreu no nosso lugar, nós não merecíamos) no Calvário.Toda a plenitude de Deus habita em Cristo.Cristo era o único capaz de trazer reconciliação porque Ele estava pleno de Deus. Ele realizou a obra derramando Seu sangue na cruz.

Para quem é a Paz?______

João 14:27  ” Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.”

Qual é o  resultado de estar em Cristo?_________

Reconhecer que a Paz pertence a Jesus somente. Recebemos a Paz que vem Dele.

Romanos 15:13   “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.”

Galatas 5:22   “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. “

Como Deus dá a Paz?_____________________

Jesus nos dá a Sua Paz através do Espírito Santo . Essa é uma característica de quem é de Deus e reflete o fruto do Seu Espírito. O Enchimento do Espírito Santo nos lança no glorioso poder da Sua paz.

Romanos 8: 6   “Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. “

Qual é a chave da Paz?___________

Qual  é a marca da pessoa que irá ter perfeita Paz?__________________

Filipenses 4:6-7    ” Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. “

Qual é a instrução do apóstolo Paulo para se manter a Paz?____________________

A mente controlada Pelo Espírito Santo, a mente firme no Espírito Santo  orando, pedindo e dando graças, cada uma dessas palavras são enchimento e vida no Espírito. A chave para estar cheio com o Espírito Santo de Deus e ter a Paz de Deus  é ter a mente focada Nele. A Paz de Deus nos dá a vida em abundância.

Concluindo, a Paz com Deus nos leva dentro da paz de Deus através do enchimento do Espírito Santo e vivifica a nossa mente Nele.

Share
Posted in biblia, estudo by agnes at December 1st, 2011.
Tags: ,