O caminho para o milagre

João 2:1-12 “ No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galiléia, a mãe de Jesus estava ali; Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento.Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”. Respondeu Jesus: “Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou”.Sua mãe disse aos serviçais: “Façam tudo o que ele lhes mandar”. Ali perto havia seis potes de pedra, do tipo usado pelos judeus para as purificações cerimoniais; em cada pote cabia entre oitenta a cento e vinte litros. Disse Jesus aos serviçais: “Encham os potes com água”. E os encheram até à borda.Então lhes disse: “Agora, levem um pouco do vinho ao encarregado da festa”. Eles assim o fizeram, e o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água. Então chamou o noivo e disse: “Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora”. Este sinal miraculoso, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a sua glória, e os seus discípulos creram nele. Depois disso ele desceu a Cafarnaum com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos. Ali ficaram durante alguns dias.”


Atos 3:1-10 “
Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde.Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de nascença, que ali era colocado todos os dias para pedir esmolas aos que entravam no templo. Vendo que Pedro e João iam entrar no pátio do templo, pediu-lhes esmola.Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: “Olhe para nós! ” O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa. Disse Pedro: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”.Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes. E de um salto pôs-se de pé e começou a andar. Depois entrou com eles no pátio do templo, andando, saltando e louvando a Deus. Quando todo o povo o viu andando e louvando a Deus, reconheceu que era ele o mesmo homem que costumava mendigar sentado à porta do templo chamada Formosa. Todos ficaram perplexos e muito admirados com o que lhe tinha acontecido.”

 O que é uma milagre? É um fenômeno maravilhoso, extraordinário causado por uma interferência divina.

 Nos Evangelhos de Mateus , Marcos, Lucas e João vemos Jesus fazendo muitos milagres, transformando o natural em supernatural, o imoral em santo, as trevas em luz…Mas o maior milagre foi a nossa salvação, da crucifixão à ressurreição, Jesus provou ser o Filho de Deus.

 Hebreus 13:8Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre”.

 João 14:12Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.”

 Você acredita que milagres podem acontecer hoje na sua vida?

Você acredita que milagres podem acontecer com outros através da sua vida?

 O livro de Atos dos apóstolos narra o começo da Igreja, onde os milagres de Deus ocorriam através dos apóstolos.

 O que podemos fazer para estarmos em posição de receber milagres de Deus?

 1 . Deus opera em e através de pessoas que tem necessidades.

Os milagres realizados por Deus e registrados em Sua Palavra vieram para e através de pessoas que enfrentavam alguma necessidade sendo incapazes de lidar , curar ou resolver a situação .

As nossas necessidades e as dos outros são o ponto de partida para a intervenção milagrosa de Deus.

A necessidade não precisa ser visto como algo negativo , pode ser algo positivo – como a oportunidade de Deus agir.

A necessidade leva ao milagre, que leva ao testemunho da graça de Deus.

2 . Deus opera em e através de pessoas que oram .

Não somente Deus quer fazer milagres para você. Ele quer realizar milagres através de você!

Pedro e João estavam em posição de dar algo para esse homem , porque eles tinham recebido algo milagrosamente de Deus – a Sua graça e poder milagroso .

João 15:4 , 5Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.”Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.”

João 15:7 “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.”

Devemos estar preparados porque podemos não saber quando Deus irá nos levar a alguém que precisará de um toque de Seu poder através de nós!

Durante o seu dia, quanto tempo tira para estar com Jesus?

3. Deus opera em e através de pessoas quevivem responsavelmente .

Ao estudar os milagres de Jesus no Novo Testamento , é incrível ver que a maioria das pessoas que os receberam estavam fazendo algo de forma responsável com suas vidas.

O homem aleijado de nascença era levado à porta do Templo e fazia as suas condições permitiam que ele fizesse. Ele pediu esmola e recebeu algo muito melhor.A moça com hemorragia gastou o que tinha com os médicos…

Milagres não acontecerão onde podemos agir com responsabilidade ​​.

Atos 12: 6-10Na noite anterior ao dia em que Herodes iria submetê-lo a julgamento, Pedro estava dormindo entre dois soldados, preso com duas algemas, e sentinelas montavam guarda à entrada do cárcere.Repentinamente apareceu um anjo do Senhor, e uma luz brilhou na cela. Ele tocou no lado de Pedro e o acordou. “Depressa, levante-se! “, disse ele. Então as algemas caíram dos punhos de Pedro.O anjo lhe disse: “Vista-se e calce as sandálias”. E Pedro assim fez. Disse-lhe ainda o anjo: “Ponha a capa e siga-me”.E, saindo, Pedro o seguiu, não sabendo que era real o que se fazia por meio do anjo; tudo lhe parecia uma visão.Passaram a primeira e a segunda guarda, e chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade. Este se abriu por si mesmo para eles, e passaram. Tendo saído, caminharam ao longo de uma rua, e de repente, o anjo o deixou.Então Pedro caiu em si e disse: “Agora sei, sem nenhuma dúvida, que o Senhor enviou o seu anjo e me libertou das mãos de Herodes e de tudo o que o povo judeu esperava”.

4 . Deus opera em e através de pessoas que pedem .

Os milagres realizados por Jesus durante Seu ministério terrestre eram quase sempre o resultado de alguém pedindo sua ajuda .

-Pedir é a chave para receber ! ( Pedro e João deram atenção ao homem porque ele pedia.)

Mateus 7:7-8 Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.
Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.
João 16:24Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa”.

( Mesmo quando pedimos mal, Deus nos dá o melhor.)

5 .Deus opera em e através de pessoas que estendem sua fé e esperam um milagre.

Marcos 9:22-24   “Muitas vezes o tem lançado no fogo e na água para matá-lo. Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. “”Se podes? “, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê. “Imediatamente o pai do menino exclamou: “Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade! “
Marcos 11 : 24Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.”

Lucas 8:50Ouvindo isso, Jesus disse a Jairo: “Não tenha medo; tão-somente creia, e ela será curada”.

A fé em Deus é uma expectativa confiante no resultado , antes que eles venham .Simples e poderosa!

Lucas 17:6Ele respondeu: “Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: ‘Arranque-se e plante-se no mar’, e ela lhes obedecerá.

Atos 3:16Pela fé no nome de Jesus, o Nome curou este homem que vocês vêem e conhecem. A fé que vem por meio dele lhe deu esta saúde perfeita, como todos podem ver.”

Quantas vezes Deus quer fazer algo milagroso através de nós para ajudar alguém, mas em vez de ver a situação como uma oportunidade do sobrenatural, nós vemos isso como uma interação natural.

6.Deus opera em e através de pessoas que obedecem Sua Palavra .

Muitos milagres são perdidas em nossas vidas, porque deixamos de obedecer a Palavra de Deus !( Seus princípios e mandamentos)

7. Deus opera em e através de pessoas que lhe dão toda a Glória.

-Deus não quer somente saber as nossas necessidades , Ele também quer que intercedamos pelas necessidades dos outros, Ele quer nos usar como vasos .

-Deus quer que sejamos diariamente a resposta às orações de outras pessoas.

-Deus quer que sejamos testemunha da obra de Deus em e através de nossas vidas . O nosso testemunho é importante para:

  • Exaltar o caráter e a natureza de Deus.

  • Lembrar as pessoas do amor de Deus .

  • Chamar outros a confiar em Deus para trabalhar em suas vidas.

  • Nos encorajar e aos outros para chegarem às pessoas que necessitam da ajuda de Deus , acreditando que podemos ser condutores do seu poder sobre os outros.

DEUS FAZ MILAGRES HOJE. NADA É IMPOSSÍVEL PARA ELE. TODA HONRA E TODA A GLÓRIA SEJAM DADAS A DEUS!!!



Share
Posted in biblia, estudo by agnes at September 23rd, 2013.
Tags: ,
  • Cristiane Alves

    brigado meu senhor e rei por esse mana….