Coisas que preciso saber sobre a minha casa – Legalidades

 

CRIANDO UM NOVO LEGADO

Salmos 127: 1 Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.

A casa abençoada e abençoadora é aquela em que Deus constrói e mantém, mas Ele faz isso junto com você! Quando o seu EU está no comando, você está com problemas. Deus precisa estar no centro de tudo o que acontece em sua casa.

“Casa” é uma das palavras mais utilizadas na Bíblia. É encontrado mais de 900 vezes na NVI.

Nas Escritura, “casa” refere-se a várias coisas:

A vida de alguém – cada um de nós é uma “casa”. ( Templo do Espírito Santo)

Uma localização física – o lugar onde vivem pessoas e famílias.

Negócio ou profissional / carreira, convocação e atividades.

A influência e responsabilidades do ministério.

Nesta estudo, vamos analisar o primeiro ítem do que precisamos saber para que nossas casas sejam construídas fortes e permaneçam fortes.

1. Para o bem ou para o mal, sua casa irá superar você.

Sua casa hoje terá impacto nas gerações futuras. As Escrituras referem-se ao poder e ao potencial duradouros da casa de uma  pessoa.

Êxodo 19:3 “Subiu Moisés a Deus, e do monte o Senhor o chamou e lhe disse: Assim falarás ã casa de Jacó e anunciarás aos filhos de Israel,,,“.

1 Reis 13:33, 34 “Mesmo depois disso Jeroboão não mudou o seu mau procedimento, mas continuou a nomear dentre o povo sacerdotes para os altares idólatras. Ele consagrava para esses altares todo aquele que quisesse tornar-se sacerdote. Esse foi o pecado da família de Jeroboão, que levou à sua queda e à sua eliminação da face da terra.”

2 Crônicas 22: 3 “Ele também andou nos caminhos da família de Acabe, pois sua mãe lhe dava maus conselhos.”

O caráter da “casa” desses indivíduos continuou tendo impacto e influenciando, positivamente ou negativamente. A Bíblia é muito clara sobre o fato de que criamos legados pela maneira como vivemos – legados que duram muito além de nós.

 2- Deus quer liberar sua casa de cada maldição hereditária e levá-lo a bençãos na sua e nas futuras gerações.

Damos legalidades pela forma como vivemos!!!!!!!!!

Êxodo 34: 6, 7 “E passou diante de Moisés, proclamando: “Senhor, Senhor, Deus compassivo e misericordioso, paciente, cheio de amor e de fidelidade, que mantém o seu amor a milhares e perdoa a maldade, a rebelião e o pecado. Contudo, não deixa de punir o culpado; castiga os filhos e os netos pelo pecado de seus pais, até a terceira e a quarta gerações”.

O que herdamos de nossos antepassadose potencialmente passamos para aqueles que vem depois de nós é o que podemos chamar de “maldições hereditárias”ou “bençãos hereditárias”.

Uma maldição hereditária é a forma de pensamento pecaminoso e negativo, padrão de comportamento ou atitude que uma pessoa pegou, continuou espiritualmente e emocionalmente de pessoas que foram antes dele. Podem ser: medo, insegurança, raiva, vícios, pobreza, preconceitos e muito mais…

É importante entender que não precisamos continuar os padrões das gerações que nos antecederam.Você pode ser a geração que dá a volta por cima. Você pode começar o processo de reverter a maldição!

A libertação de maldições geracionais não acontecerá apenas com o desejo. Pode levar trabalho duro, honesto e árduo da sua parte.

É preciso:

reconhecer,

-arrepender-se,

-renunciar,

-Liberar a(s) pessoa(s) que você sente que contribuíram para as consequências refletidas na sua vida que trazem dor e sofrimento,

Aplicar o poder do sangue de Jesus sobre eles,

Se tornar um discípulo comprometido com Jesus,

Obter a verdade em seu coração e mente. ( João 8:31,32   “Se vós permanecerdes na minha Palavra, sois verdadeiramente meus discípulos. Conhecereis a verdade e ela vos libertará!”

Busque ajuda para aprender novas formas de pensar, viver e ser!

 3-Prepare sua casa para bençãos que virão.

Como devemos responder às pessoas que nos passaram legados abençoados????

Assim como podemos herdar maldições das gerações que nos antecederam, também podemos herdar grandes bênçãos. Pessoas que foram antes de nós que escolheram justiça, piedade, dedicação e sacrifício para o Reino de Deus. Nos abriram o caminho positivamente  e devemos:

ser grato por eles,

honrá-los,

Romanos 13:7   “Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra,honra.”

procurar imitar seus caminhos .

Hebreus 6:10-14 “Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los. Queremos que cada um de vocês mostre essa mesma prontidão até o fim, para que tenham a plena certeza da esperança, de modo que vocês não se tornem negligentes, mas imitem aqueles que, por meio da fé e da paciência, recebem a herança prometida.Quando Deus fez a sua promessa a Abraão, por não haver ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo, dizendo: “Esteja certo de que o abençoarei e farei seus descendentes numerosos”.

Hebreus 13:7 “Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram a palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé.”

Preste atenção nas sementes espirituais que você está plantando na sua casa!!!!!!!!!

Deuteronômio 6:1,2Esta é a lei, isto é, os decretos e as ordenanças, que o Senhor, o seu Deus ordenou que eu lhes ensinasse, para que vocês os cumpram na terra para a qual estão indo para dela tomar posse.Desse modo vocês, seus filhos e seus netos temerão ao Senhor, o seu Deus, e obedecerão a todos os seus decretos e mandamentos, que eu lhes ordeno, todos os dias da sua vida, para que tenham vida longa.

Deuteronômio 6:6-9 “Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração.Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa.Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.”

Não importa o legado que você recebeu, lembre-se de que as más escolhas agora podem arruinar seu futuro, ou boas escolhas agora irá aprimorá-lo. O legado da sua casa será determinado pelas sementes que você planta agora com propósito e consistência.

Todo mundo faz uma escolha sobre sua casa – o tipo de casa que eles construirão. Você está criando uma “Casa”. Você está criando um legado que acabará por ir além de você!

Estou construindo a “Casa dos ___________”! Que tipo de casa estou construindo?????

Share
Posted in estud by agnes at February 14th, 2018.