A Oração pela nossa casa

VOCÊ FALOU QUE DE VEZ EM QUANDO VOCÊS VÃO À IGREJA. É POR QUE O SEU PASTOR SÓ PREGA DE VEZ EM QUANDO?”

2 Coríntios 13:5 Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós?…”

A palavra examinar é retirada da palavra grega dokimazo. Significa testar ou provar para determinar “se uma coisa é genuína.” Há uma grande diferença entre dizer ser cristão e verdadeiramente conhecer a Cristo e ser um seguidor de Jesus. Qualquer um pode dizer que conhece a Jesus, mas aqueles que realmente o conhecem irão experimentar uma verdadeira transformação no coração de dentro para fora.

2 Coríntios 5:17Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

O livro de 1 João nos mostra que o conhecimento verdadeiro de Cristo resultará em um estilo de vida de obediência, arrependimento do pecado, uma fé viva, evidência da presença do Espírito de Deus e um amor para com os outros.

Mateus 7:16Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?

ENTÃO, SE EU PERGUNTASSE COMO SÃO SUAS ORAÇÕES, VOCÊ DIRIA QUE SÃO QUENTES OU FRIAS?”

Como é a sua vida de oração? Quente, fria ou meio termo?

Nós falamos e Ele ouve. Ele fala e nós prestamos atenção.

Os discípulos pediram a Jesus para ensinar como orar. Jesus não nos deu palavras para serem repetidas, mas princípios a serem aprendidos e observados na oração.

1- Antes de tudo, reconhecer que o Senhor é digno de todo louvor, toda honra, toda majestade, Ele é soberano Rei, Ele é o todo Poderoso! Tudo foi criado por Ele e para Ele. A direção que devemos seguir vem Dele!

Pai nosso que estás nos céus, Santificado seja o Teu nome. Venha a nós o Teu Reino. Seja feita a Tua vontade assim na Terra como é nos céus”

2- Crer no suprimento das necessidades diárias pelo Senhor! Não no suprimento de nossos desejos!

O pão nosso de cada dia nos dá hoje”

3- O Relacionamento com Deus e com o próximo na obediência – Perdão!

Perdoa as nossas dívidas assim como perdoamos a quem nos tem ofendido…”

Mateus 5: 43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.”

4-Pedir discernimento para não cair em tentação e livramento do mal sobre nossas vidas!

Não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal…”

Porque Teu é o Reino , a Glória e o Poder para sempre , Amém!” Reconhecimento de quem servimos!!!!!!!!!!

Na oração:

  • Perceba que o inimigo está alvejando você e a sua família!

A oração é importante para nós e para nossa família.O demônio tem um alvo que é nos destruir e a nossa família!

Satanás vem para roubar, matar e destruir!

Efésios 6: 10-12No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

A oração precisa ser uma arma pronta para atacar de forma correta , ao invés de ser um monte de pedidos focados no “EU”do que “Eu acho”, “do que EU quero”do que “EU preciso e “da minha forma”.

1Pedro 5:8 “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.”

Precisamos saber que estamos numa batalha espiritual! Satanás veio para matar, roubar e destruir.

  •  Familiarize-se com o método que o diabo usa para prender as pessoas!

Não é para temer, é para saber guerrear! Legalidades erradas são dadas por falta de entendimento!

Os métodos que o inimigo usa : nossas áreas frágeis,tentações, falsas imaginações, exaustão física, intimidação em nós e na nossa família!

A palavra cilada utilizada na versão NVI em Efésios 6 é a tradução do termo grego methodeia, que significa “jogos astutos, engano, manipulação e malandragem.”

  • Desenvolva discernimento espiritual.

Para RECONHECER é preciso DISCERNIR!!! RECONHECER para não CAIR!!!!!!

2 Coríntios 2:11 “…para que não sejamos vencidos por Satanás; Porque não ignoramos os seus ardís.”

  •  SE PROTEJA E SEJA PRÓ ATIVA!!!!!!!!

1- Faça Jesus seu Senhor.

Jesus é Senhor na sua vida? Verdadeiramente? Ele não vai trabalhar na sua família se não trabalhar primeiro no seu coração!

Marcos 16:17-19 “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas. Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.”

2- Saiba que Jesus é poderoso guerreiro!

1 João 4:4 “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. ”

Salmos 24:7-8 “Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra.”

Quando devemos orar? Em todo o tempo

A quem devemos orar? A Deus em nome de Jesus

Como devemos orar? No Espírito

A oração é a antítese da autossuficiência. Aproximar-se de Deus através de Jesus em oração em qualquer momento e por qualquer motivo é sempre um privilégio inestimável. Todos nós precisamos de Deus o tempo todo. Precisamos de Sua graça em todo o tempo para que não desperdicemos oportunidades, não nos tornemos auto centrados e não caiamos em pecado. Uma vida de oração mais rica e ativa acontece quando humildemente admitimos que necessitamos do Senhor e diariamente dependemos de Deus para obtermos a sabedoria e a graça para fazermos Sua vontade em cada situação. A oração é um dos nossos melhores recursos quando o assunto é crescimento espiritual. É uma arma que temos para a batalha. Também é a melhor coisa a se fazer durante momentos de avaliação.

O que estamos priorizando no lugar do Senhor? Queremos somente remover , mudar, alterar situações ou depender unicamente do Senhor?

3- Entenda o poder da PALAVRA, a CRUZ, o SANGUE e o NOME de JESUS!!!!!

  • A Palavra de Deus.

VOCÊ NÃO TEM QUE CAIR NAS MESMAS ARMADILHAS QUE EU CAÍ. É UM DESPERDÍCIO DE TEMPO.”

Mateus 4 : 1-11 “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.”

– A Cruz – O caminho de Deus não é por imposição, castração, nem controle, mas pela Cruz que seduz!

Colossenses 2:13-15 “Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.”

– O Sangue

Apocalipse 12:10-11 E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.”

– O nome de Jesus

Filipenses 2: 9-11Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”

1 Samuel 17:45 “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.”

4- Use a autoridade espiritual que Jesus te deu.

Discernimos – Reconhecemos – Ser pró ativo na posição de autoridade delegada pelo Senhor!

Lucas 10:19Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

Tiago 4:7 “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”

1 Pedro 5:8-9 “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.”

Conhecer e usar a autoridade de quem somos em Cristo- o milagre de ser livre, perdoado, filha de Deus, embaixadora de Cristo e co-herdeira em Cristo. Precisamos estar atentos: Moisés tirou o povo do Egito, eram livres, mas ainda pensavam como escravos. Jesus nos livrou da escravidão, do jugo pesado, somos livres para vivermos plenamente tudo o que Deus tem para nós.

DISCERNIR – RECONHECER – SER PRÓ ATIVO com AUTORIDADE e……

5- Inunda sua casa com a Palavra de Deus, com orações, e adoração!

A presença de Deus não está onde existem reclamações, queixas, murmurações, gritos, palavras indelicadas e grosserias…A boca fala do que o coração está cheio.

Atos 16: 25-26Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram.”

Paulo e Silas quando foram presos e açoitados por terem expulsado um espirito de adivinhação de uma escrava o que fizeram?

6- Estar conectado com o povo de Deus.

Hebreus 10:23-25 “ Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.”

Por que os cristãos devem se reunir como igreja? Embora Deus seja perfeito, os Seus seguidores na Terra não o são. Todas as igrejas são compostas de pessoas como nós, que diariamente precisam da graça e do perdão de Deus. Embora cada um de nós possa tropeçar, Deus ainda ordena que todos os Seus filhos permaneçam unidos — para amar, servir, perdoar, encorajar, confortar e orar uns pelos outros regularmente. Nós todos nos beneficiamos mutuamente e Deus é glorificado.

Um dos maiores benefícios desta conexão é o grande aprendizado que resulta de caminhar com outros cristãos. Não temos que repetir os erros uns dos outros. Paulo escreveu aos cristãos de Corinto, “Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo” (1 Co. 11: 1). Ajustar a nossa conduta de acordo com a vida de fiéis mais amadurecidos, que estão um pouco mais à frente na jornada, é um dos métodos prescritos pela Bíblia para o discipulado.

Hebreus 13:7 Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. “

Quem em sua vida serve como modelo cristão para você?

O que você aprendeu com essa pessoa?

Que armadilhas você evitou cair por causa do exemplo ou do conselho sábio dessa pessoa?

A sua vida espiritual é apática, sem alegria e sem paixão?

Você tem pelo menos um pecado do qual você se recusa a se arrepender?

Existe pelo menos uma pessoa que você se recusa a perdoar?

Você ama e busca a Deus menos do que em outra época de sua vida?

As palavras da sua boca desagradam a Deus e desonram as pessoas ao seu redor?

Você não vê qualquer evidência de oração respondida ou do poder de Deus em operação em sua vida?

Você é do tipo que tem tempo para o entretenimento, mas não para o estudo da Bíblia, para a oração ou para o compartilhamento da sua fé?

Você deixa o orgulho, a preocupação ou o medo impedir que você faça o que Deus lhe ordenou que fizesse?

A sua família vê você se comportar de uma maneira na igreja e de outra em casa?

A sua adoração a Deus é apática e medíocre?

SALMO 145:4Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciarão as tuas proezas.”

É importante pensar naqueles a quem você segue e também naqueles que seguem você. É fundamental que consideremos a geração que vem depois de nós e as coisas da nossa fé que podemos passar adiante, assim como o legado de fé que nos foi transmitido.

1 Coríntios 11:1 “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.

1 Coríntios 4:16 Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores.”

Duas vezes nesta carta, ele convida os cristãos de Corinto a seguir/imitar/ copiar sua vida. Por quê? Por causa do exemplo de vida cristã que ele buscou estabelecer. Precisamos tanto de membros do corpo de Cristo a quem possamos prestar contas quanto daqueles que possam prestam contas a nós.

Provérbios 27:17 ““Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro”

 

Share
Posted in biblia, estudo by agnes at August 28th, 2018.