Pare de roubar o corpo de Cristo!

1 Coríntios12:14-21 O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos. Se o pé disser: “Porque não sou mão, não pertenço ao corpo”, nem por isso deixa de fazer parte do corpo.E se o ouvido disser: “Porque não sou olho, não pertenço ao corpo”, nem por isso deixa de fazer parte do corpo.Se todo o corpo fosse olho, onde estaria a audição? Se todo o corpo fosse ouvido, onde estaria o olfato?De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade.Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?Assim, há muitos membros, mas um só corpo.O olho não pode dizer à mão: “Não preciso de você! ” Nem a cabeça pode dizer aos pés: “Não preciso de vocês! ”

Todos os dias quando acordamos,  saímos da cama, claro, vestimos nossas roupas,tomamos nosso café, desejamos umbom dia” a nossos familiares ou com quem estivermos morando. Talvez, também, leiamos o jornal….Poucos minutos depois, vamos para trabalho, que pode ser de carro, metro ou ônibus. Na primeira hora em que estamos acordados(as),o nosso corpo completa milhares de tarefas complexas,que são tão rotineiras que acabam passando despercebidas.

nossa estrutura física é uma criação de notável beleza complexidade, mesmo que algumas partes do nosso corpo pareçam mais atraentes úteis do que outras,todas são importantes. As partes do nosso corpo são interdependentes,isto é,maneira como cada parte se apoia em outra parte para executar corretamente uma função é uma boa metáfora para entendermos a igreja que é centrada em Cristo.Quando os cristãos usam seus dons talentos para operarem em conjunto e eamor,as funções de todo corpo serão realmente para glória de Deus.

Infelizmente, as igrejas hoje estão cheias de pessoas que se sentem insignificantes.Ao verem trabalho bem sucedido de outros,  decidem que não são realmente necessários para assumirem qualquer atividade ou não têm o“direito” ou seja “talento” para fazerem uma contribuição valiosa.Essas são mentiras do diabo. Quando esse pensamento ocorre, o que é com muita frequencia, Satanás consegue fazer mais um cristão se afastar , achando que alguém vai fazer melhor a obra do Senhor.

Ficar parado, em vez de procurar um lugar para servir, é uma forma de roubo:roubando a igreja do Senhor, do Seu povo, negando a sua contribuiçãoSeu papel pode ser pequeno ou passar despercebido, mas é vital Jesus Cristo para bom funcionamento do Seu corpo na terra.

Dr. Charles Stanley

 

Share
Posted in reflexao by agnes at January 25th, 2012.
Tags: