O Sacerdócio dos Cristãos.

Apocalipse 5:9-10 “E eles cantavam um cântico novo: “Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação.Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra”.

Segundo as Escrituras, a cidadania do cristão está nos céus.

Filipenses 3:20A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

Em outras palavras, não vamos ser cidadãos de um reino eterno; já somos.

T
oda pessoa que professa Jesus Cristo como Senhor faz parte do sacerdócio de Deus. Na cultura israelita antiga, os sacerdotes eram os servos privilegiados do Deus Todo-Poderoso. Eles realizavam todas as tarefas relacionadas com a manutenção da lei e a preservação do bem-estar espiritual do povo. Eles cuidavam do templo, ofereciam sacrifícios, e intercediam em favor da comunidade.

Quando João diz em Apocalipse 1, que somos sacerdotes, ele está nos colocando entre as fileiras de um povo separado como servos de Deus. É uma bênção ser e chamando para adorar ao Senhor, para adorar e honrá-Lo, para assegurar que toda a glória seja dada ao Seu nome. Nossos deveres incluem também interceder em favor dos outros.

A tarefa do sacerdote de oferecer sacrifícios, não nos compete porque o próprio Deus ofereceu o sacrifício final na cruz do Calvário, quando Seu Filho morreu em nosso lugar. Nossa parte é dar o testemunho da amplitude e profundidade do Seu amor por todas as pessoas. Uma vez que compreendamos o fato de que Deus olha para seus filhos, cada um, um ex-escravo do pecado com devoção incondicional, não podemos nos calar sobre isso.

Os cristãos são especiais aos olhos de Seu Deus e rei.Somos um povo sagrado de uma ordem sagrada. O queestamos fazendo com a nossa vida? Como cristãos, não somos de nós mesmos.

1 Coríntios.6:19 “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?“

Somos sacerdotes e servos privilegiados do Deus Altíssimo!

Dr. Charles Stanley

 

Share
Posted in reflexao by agnes at January 26th, 2012.
Tags: