Desenvolvendo um coração novo e de carne.

Ezequiel 36:25-28    “Aspergirei água pura sobre vocês, e vocês ficarão puros; eu os purificarei de todas as suas impurezas e de todos os seus ídolos. Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.
Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis. Vocês habitarão na terra que dei aos seus antepassados; vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.”

O Senhor quer dar a cada um de nós um “coração de carne”para que possamos ser flexíveis e receptivos a ele. 

Quando o coração “de carne” é tocado pela pressão do dedo de Deus, ele  assume a forma que Deus deseja, como um pedaço de barro que permite que o oleiro  determine a forma que deseje.
Para ajudar nesse processo, Deus enviou o Espírito Santo para habitar em cada cristão e despertar a capacidade de resposta . Ao ceder aos sussurros do Espírito com a obediência pronta, o coração torna-se cada vez mais terno e sensível à Sua direção. O Senhor é capaz de transmitir maior compreensão da Palavra de Deus a um coração aberto porque ele aceitou e obedeceu fielmente aos ensinamentos anteriores.
Qualquer resistência à Deus irá resultar em endurecimento. Mas aqueles que estão acostumados à intimidade com Cristo, que é o resultado da submissão à Ele, vão ser rápidos em lidar com o pecado e voltar para o lugar de obediência e de bênção.
As pessoas com coração voltado para o Senhor vai estar intimamente ligados ao corpo de Cristo, buscando construir e incentivar outras pessoas em sua caminhada de fé. Esses indivíduos não são apenas receptivos ao que Deus quer dizer-lhes, mas  eles também são ensináveis​​,  estão dispostos a ouvirem e serem corrigidos por outros.
Esta semana, quando formos ler a Bíblia e orar, vamos deixar que nosso  coração seja suave  às palavras de Deus. Quando o Senhor pressionar  uma área difícil das nossas vidas, precisamos ouvir as Suas instruções, e confiar no poder do Espírito Santo que vai nos  ajudár a ceder e obedecer. Deixemos que Ele nos molde num vaso bonito e útil! 

Dr. Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at February 7th, 2012.
Tags: