A fraqueza que nos leva à força

A fraqueza que leva a força

Qual o problema? O que te atormenta?

João 18 : 22-23   “Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados a plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.”

II Coríntios 12: 9-10   “Mas ele me disse: Minha graça ( favor imerecido) é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois quando sou fraco é que sou forte.” (Paulo orou pedindo cura para um “espinho na carne”, não se sabe o que era, mas devia ser algo que o afligia e Deus respondeu: não!)

 Para viver uma vida na força e poder de Deus devemos:

1 – Deixar a graça de Deus nos sustentar.

Atos 20:32   “Agora, eu os entrego a Deus e à Palavra da sua graça, que pode edificá-los e dar-lhes herança entre todos  os que são santificados.”

II Tessalonicenses 2: 16-17   “Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, dêem ânimo ao coração de vocês e os fortaleçam para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras.”

A graça de Deus é suficiente para:

  • Salvar

Efésios 2: 4-5   “Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões, pela graça vocês são salvos.”

Romanos 5: 20-21  “A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado , transbordou a graça, a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.” ( A lei é como um espelho que mostra quem realmente somos, a realidade! As ações e sentimentos são as consequências da nossa natureza pecadora)

  • Vencer o pecado

Tiago 4:5-6  “”Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes? Mas Ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes.”

Tito 2: 11-14   “Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar ä impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança;  a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.”

  • Suprir todas as nossas necessidades O mesmo poder que tirou Jesus da morte habita em nós.

II Coríntios 9:8-9   “E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra. Como está escrito: Distribuiu, deu os seus bens aos necessitados; a sua justiça dura para sempre.”

Filipenses 4: 18-19   “Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. São uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus. O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.

I Pedro 5:7  “Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês.”

Hebreus 4:16   “Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda confiança,  a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento de necessidade.”

 2 – Reconheça suas fraquezas.

Romanos 7: 15-18   “Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio. E se faço o que não desejo, admito que a Lei é boa. Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo.”

João 15:5   “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.”

 Para transformar sua fraqueza em força você necessita:

  • Admitir que é fraco.

Romanos 7:18   “Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo.”

  • Alegrar-se na fraqueza.Quando estou fraco, sou forte

II Coríntios 12:10   “Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois quando sou fraco é que sou forte.”

 3- Deixar o Espírito Santo de Deus controlar sua vida.

II Coríntios 12:9   “Mas Ele me disse: Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.”

A vida conduzida pelo Espírito Santo  apresenta o Fruto do Espírito.

Gálatas 5:22-23   “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.”

Filipenses 2:13   “Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade Dele.”

A vida conduzida pelo Espírito Santo nos faz participar da Natureza Divina de Deus

II Pedro 1:3-4   “Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua glória e virtude.Dessa maneira, Ele nos deu suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.”

II Coríntios 12: 7-11   “A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de curar pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de linguas. Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e Ele as distribui individualmente, a cada um, como quer.

 4- Seja forte através do Poder de Cristo.

Efésios 6:10   “Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.”

Josué 1:9   “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.”

 

 

 

Share
Posted in estudo by agnes at March 1st, 2010.
Tags: ,
  • http://SOLANGEBARROS.BARROS6@GMAIL.COM SOLANGE BARROS

    LINDO

  • João Constantino Baptista Chingueta

    BELEZA ADOREI e estou fortalecido. Filipenses 2:13 “Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade Dele.”

  • João Constantino Baptista Chingueta

    Podes enviar-me um destes estudos, ou posso copiar e ensinar?

  • http://meusestudos.org agnes

    Prezado João,

    Os estudos são para abençoar as vidas. O “ide” de Jesus é para que fôssemos por todo o mundo e falássemos do Evangelho (boas novas) para toda criatura.O objetivo desses estudos é esse. Sendo assim, copie, compartilhe como o Espírito Santo direcionar.
    Fique com Deus,

    Agnes