Escolha as ferramentas de Deus.

Romanos 12:1-5  “Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função,assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros.

A bondade de Deus é demonstrada pelo fato de que Ele não nos deixa na condição que estávamos antes de virmos para a fé. Como seria trágico se  ainda pensávamos, sentíssemos e agíssemos da mesma forma que fazíamos antes de recebermos a Cristo como nosso Salvador. Ao longo de nossas vidas, o Senhor usa ferramentas de sua escolha para nos moldar à imagem de Seu Filho. São elas:

Oração. Ao falar com o Senhor num diálogo aberto,  desenvolvemos um relacionamento com Ele. Ele torna-se não apenas nosso Salvador, mas o nosso amigo. Com a intimidade crescendo, a nossa paixão de estar com Ele vai aumentando. Separar um tempo para oração cada dia deixa de ser um dever, se tornar um prazer.

-Palavra de Deus. Não podemos crescer na vida cristã, se mantivermos a Bíblia fechada durante toda a semana.Ninguém vive de uma refeição por semana, muitos cristãos ainda tentam sobreviver com apenas um jantar de domingo da Palavra servido por seu pastor. Como podemos esperar que a verdade de Deus faça o seu trabalho transformador se nós nunca o colocamos em nossas mentes e corações?

-A Igreja. Cristo usa o corpo dos cristãos como um lugar de transformação. É aí que as arestas de nosso caráter são suavizados. É um lugar de instrução, encorajamento e  responsabilidade .

Você está deixando o Senhor moldar seu caráter com as Suas ferramentas em sua vida? Nossa cultura fala muito alto e de muitas maneiras e as pressões do mundo  e da cultura enchem as nossas mentes e influenciam nossos comportamentos.Somente quando intencionalmente colocamos Deus na nossa agenda é que Ele através da Sua Palavra e de Seu povo, vai fazer a Sua obra transformadora em nossas vidas.

Dr. Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at March 8th, 2012.
Tags: