Feitos para conquistar!

Fomos feitos para crescer, conquistar, alcançar metas, acertar o alvo!!! Não fomos feitos para viver a vida inteira nos mesmos desafios, mesmos pecados e hábitos, nem para ficarmos rodeando a mesma montanha a vida inteira e nunca a conquistar, nem resignados e frustrados. Não é esse o plano de Deus para nós. Ele nos quer vencedores. Nossa vida não é um acidente. Temos propósito, por isso ainda estamos aqui na Terra. Em 1 Samuel 17 podemos ver  Davi, um jovem enfrentando um gigante poderoso e que dava medo em todos. Essa situação é a mesma que muitas vezes vivemos no nosso dia a dia, o gigante é grande, poderoso e forte demais para nós. Mas Davi o desafiou afirmando que ele estava indo para a batalha em nome do Senhor. Medo, ansiedade e a limitação serão vencidos porque Deus está em nós.

1.Há uma vida de conquista em nós.

Romanos 8:11   “E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês. “

Colossenses 1:27   “A eles quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória.”

1 João 4:4   “Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo. “

Marcos 5:15   “Quando se aproximaram de Jesus, viram ali o homem que fora possesso da legião de demônios, assentado, vestido e em perfeito juízo; e ficaram com medo. “
Colossenses 2:13-15   “Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões,e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.!”
 2.Há uma chamada para cada um de nós.
2 Coríntios 6:16-17   “Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: “Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”.Portanto, “saiam do meio deles e separem-se”, diz o Senhor. “Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei”
2 Coríntios 7:1   “Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus. “
Romanos 6: 12-14   “Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos.Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça.Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça.
1 Pedro 1: 14-15   “Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para a ação; sejam sóbrios e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado.Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância.Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem.” ( Deus nos chama para um caminho diferente).
3.Há uma responsabilidade que se espera de nós.
  • Não termos vergonha de sermos identificados com Jesus. Reconhecermos publicamente e ousadamente que somos de Jesus
Mateus 16:25   “Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará. 
Mateus 10:32   “Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. 
  • Aprendamos toda a verdade de Deus que pudermos. Fome e sede da Palavra é o caminho para vencermos, é a artilharia contra as forças do mal.
João 8:31-32   “Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos.E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.
  • Precisamos nos relacionar com as pessoas certas.
Gálatas 6:1-2   “Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado.Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo. “
  • Pratiquemos a verdade que aprendemos. O real conhecimento é quando se torna em sabedoria em obedecer.
Tiago 1:22   “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. “
  • Nunca desistiremos!!!
Gálatas 6:9   “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.”
Mateus 10:22   “Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.”
Persevere!!!! O Campeão que é o Espírito de Deus vive em nós. Ele nos designou para sermos vencedores!!!
Share
Posted in biblia, estudo by agnes at March 29th, 2012.
Tags: ,