O Grande Libertador!!!

Lucas 4:16-21   Ele foi a Nazaré, onde havia sido criado, e no dia de sábado entrou na sinagoga, como era seu costume. E levantou-se para ler. Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. Abriu-o e encontrou o lugar onde está escrito: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor”. Então ele fechou o livro, devolveu-o ao assistente e assentou-se. Na sinagoga todos tinham os olhos fitos nele; e ele começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir”.
Quando olhamos para  algumas pessoas, até que parecem ser felizes, nâo é? Sorrisos, maquiagem, a roupa elegante podem criar uma aparência de paz interior. Internamente, porém, infelizmente estão em cativeiro. Jesus ensina: Ele veio para libertar os que estão em cativeiro. Cristo estava se referindo a vários tipos de situações que engessam nossas almas.
Primeiro, Jesus quebra as cadeias do pecado. Todas as pessoas têm quebrado a lei de Deus e, consequentemente, vivem separadas de Deus (Rom. 3:23). Mas a morte e a ressurreição de Cristo nos libertou, quando aceitamos Seu dom do perdão e colocamos a nossa confiança nEle. Então, podemos ter um relacionamento com o Senhor.
Em segundo lugar, Ele nos liberta de pecados persistentes como a inveja, gula, amargura e Seu Espírito reside dentro de cada cristão e fornece o poder para  superar as escolhas erradas que pareciam nos dominar. Ele nos capacita a fazer o que Ele deseja  trazendo a cura imediata ou dando orientação e força no dia a dia.
O Criador da humanidade nos fez com um vazio em nossos corações que só  Jesus pode preencher. Tudo o que tentamos colocar para preencher, no primeiro momento até pode parecer ser uma coisa boa . No entanto,  continuamos permanecendo em cativeiro até que Deus nos liberte e, em seguida, forneça a única satisfação verdadeira.
Você é uma daquelas pessoas que parecem felizes e parecem ter vida, mas na verdade, é só aparência? Você se  sente é desconfortável  e vazio por dentro?Jesus Cristo é o único que pode redimi-lo, perdoar seus pecados,e preencher o lugar vago na sua alma. Permita que Ele o liberte hoje.
Dr. Charles Stanley
Share
Posted in reflexao by agnes at April 4th, 2012.
Tags:
  • http://google manuel carreiro

    meu amdo no Senhor
    primeiro dou gracas a Deus nosso Pai em Jesus pela sua santa e gloriosa palavra porque e na palavra e pela palavra que poderemos ser salvos[[ e o verbo se fez carne e vimos a sua gloria ]] amado e querido no Senhor Jesus e o verbo encarnado ele tomou corpo humano para restaurar os humanos decaidos desde o Jardim do eden, quando nos seres decaidos nos apercerbermos destas verdades e, das misiricordias de nosso Pai e salvador Jesus entao seremos pessoas felizes, curadas de todos os males quer sejam carnais , espirituais, todas as cadeias serao quebradas pelo poder da ressurrecao do Senhor, Ele esta vivo , nosso Deus e um Deus vivo