Conhecendo a Fonte…

Mateus 7: 18-23  ” A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão! “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! “

Se vou a um determinado evento, festa importante…quero e preciso ser reconhecido pelo anfitrião, o dono da festa ou da casa, caso contrário, não posso entrar. Preciso  ter alguma relação com a pessoa certa, caso contrário, estou fora! Como ter acesso a Deus? Podemos dizer que tentamos ser boas pessoas, falarmos no nome dele, até curarmos e expulsarmos demônios, não vai adiantar se não tivermos rum elacionamento com Ele, não seremos conhecidos por Ele e, é claro,seremos barrados quando chegarmos no Céu.Nào importa nossa grande performance se Ele não nos conhece.Uma pessoa que está se afogando  não sabe como se salvar, ela se agarra na primeira pessoa que aparece e acaba se afogando e afogando o outro também. Como nos salvarmos ? Como conhecer e nos relacionarmos com Deus?

João 14:6   “Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. “

Como fazer para me relacionar com Deus:

1. Preciso, primeiro, admitir a minha incapacidade de nos salvarmos.

Romanos 3:23   “Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”.

João 14:8   “Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta”.

Romanos 7: 15-25   “Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio. E, se faço o que não desejo, admito que a lei é boa. Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus; mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros. Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado. “

Paulo descreve uma pessoa que quer se salvar, mas sabe que tem algo errado  dentro de si. O problema é o pecado . Ele não pode se salvar. Paulo que era um religioso, e vai descrever o que aprendeu com relação  a diferença entre religião e relacionamento com Deus. Na religião , o homem muda o seu exterior, mas quando tem relacionamento com Deus, o homem muda o seu interior.

2. Precisamos aprender um pouco da história …. Por que Jesus é capaz de me salvar?  Jesus veio com um propósito.

Conhecendo o que Cristo veio fazer. O que Ele veio fazer?

Lucas 19:10   “Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”

Mateus 20:28   “Como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.

1 João 3:8   “Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo. “

Ele fez o que disse que ia fazer!

 Conhecendo o que aconteceu quando  Cristo morreu e ressuscitou.

  • Aceitou receber a punição de Deus pelos nossos pecados.

2 Coríntios 5:21   Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus. “

  • Nos redimiu de escravos do pecado.

Romanos 6:18   “Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça. “

  • Providenciou o caminho para a vida eterna.

Romanos 6: 23   “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. “

  • Providenciou o caminho para um relacionamento com Ele.

Hebreus 10: 19-21   “Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus. “

  • Derrotou todo inimigo espiritual.

Colossenses 1: 13,14   “Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. “

Colossenses 2:13-15   “Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz. “

  • Fez tudo que tinha que ser feito. Resolvido para sempre!

João 19:30   “Tendo-o provado, Jesus disse: “Está consumado! ” Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito. “

  • Provou que Ele era Deus.

Atos 1:3   “Depois do seu sofrimento, Jesus apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo. Apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do Reino de Deus. “

Romanos 1: 3,4   “acerca de seu Filho, que, como homem, era descendente de Davi, e que mediante o Espírito de santidade foi declarado Filho de Deus com poder, pela sua ressurreição dentre os mortos: Jesus Cristo, nosso Senhor. “

Jesus ressuscitou, todos os outros como Maomé, Buda…todos morreram. Quando Jesus ressuscitou provou que era Deus. Somente Ele é qualificado para me salvar!

3. Precisamos aceitar essa oportunidade! Não perca!!!!!

Veja as promessas de Jesus: 

Mateus 11: 28   “”Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. “

João 3: 16-18   “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. “

João 4: 10   “Jesus lhe respondeu: “Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva“.

Apocalipse 3: 20   “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.

Romanos 10: 9,10   “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. “

Romanos 10:13   “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo“.

Romanos 8:11   “E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês. “

Pastor Dale

Share
Posted in biblia, estudo by agnes at February 4th, 2013.
Tags: ,