Um gigante chamado Preocupação – parte 1

Como conquistar esse gigante? Deus quer nos tratar internamente. O que te preocupa nesse momento? O que tira sua paz? A preocupação, a ansiedade é seu adversário, uma força espiritual que quer te destruir.

 1. Veja a preocupação como um inimigo.

O que ela faz?

-Rouba a paz e a alegria.

– Reduz a produtividade.

– Suga a energia.

– Leva a ações e decisões ruins.

– Distorce a realidade. Acaba acreditando que as suas preocupações são reais.

– Seqüestra emoções.

– Limita o progresso e o dinamismo.

Marcos 4:7 “Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas, de forma que ela não deu fruto. “. ( Palavra das sementes que caem em diferentes tipos de solo).

 Marcos 4: 18, 19 “Outras ainda, como a semente lançada entre espinhos, ouvem a palavra; mas quando chegam as preocupações desta vida, o engano das riquezas e os anseios por outras coisas, sufocam a palavra, tornando-a infrutífera. “

 Mateus 6:28  “Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. “

 Mateus 6:31 Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir?”

 Mateus 6:34 Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. 

Filipenses 4:6 Não andem ansiosos ( preocupados) por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. “

 1 Pedro 5:7 Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, ( preocupação) porque ele tem cuidado de vocês. “

A preocupação não te livra das lágrimas de amanhã , ela te rouba o dia de hoje.

2. Conheça a Deus como seu Pai e Amigo.

 Mateus 6:31-33 Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? Pois os pagãos ( aqueles que não tem um relacionamento pessoal com Deus) é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” 

Mateus 28:19, 20 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

 Romanos 8:28 Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. “

 Romanos 8:38, 39 Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. “

Filipenses 4:13 Tudo posso naquele que me fortalece. 

Filipenses 4:19 O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.”

Hebreus 13:5, 6Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”. Podemos, pois, dizer com confiança: “O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? ” 

Como cristãos em Jesus Cristo, temos as promessas de Deus da :

– Providência. Vai antes de nós.

– Provisão. Supre as nossas necessidades

– Proteção. Nos guarda do mal

– Poder. Nos deu o seu Espírito.

– Presença. Estou conosco, nunca nos deixará.

– Produtividade. Nos capacita e fortalece.

 João 14:27Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. “

Share
Posted in biblia, estudo by agnes at May 30th, 2013.
Tags: ,