Firme seus olhos no prêmio.

 Salmo 23 :5,6 “Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei a casa do Senhor enquanto eu viver.”

 Quando fielmente seguimos nosso Deus , nós temos promessas:

 1- Provisão e paz

  • Deus nos promete a Provisão.

Mateus 6:31-33 “Portanto, não se preocupem, dizendo: “Que vamos comer? Que vamos beber? ou “Que vamos vestir?” Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.”

  • Deus nos promete a Paz.

Isaías 26:3 “Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.”

João 14:27 “ Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.”

2 – Poder e Impacto

– Na Biblia o óleo e o símbolo do Espirito Santo.

  • O Espirito Santo faz morada em quem confessa Jesus Cristo como Senhor!

II Coríntios 1:22 “Nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que estar por vir.”

  • A Presença do Espirito Santo e seu enchimento está conectado diretamente com a nossa obediência a Deus!

Atos 5:32 “Nós somos testemunhas destas coisas, bem como o Espirito Santo, que Deus concedeu aos que lhe obedecem.”

  • A presença do Espirito Santo e o estar cheio está conectado com o impactar espiritualmente.

Atos 1:8 “ Mas receberão poder quando o Espirito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda Judéia e Samaria, e até os confins da terra.”

  • A Presença do Espirito Santo e o estar cheio está conectado com o entendimento espiritual (revelação).

João 14:26 “Mas o Conselheiro, o Espirito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.”

3- Bondade e Misericórdia

– O que a bondade e a misericórdia de Deus faz por nós?

  •  Fecha e abre portas de oportunidades.
  • Nos dá contentamento e satisfação.
  • Nos permite ter gozo e prazer porque fomos perdoados.
  • Nos supre com a Sua graça  que flui para os outros através da nossa vida.

4 – Um lar seguro no Paraiso e aqui.

João 14: 1-3 “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.”

Apocalipse 21:3-4 ‘Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: “Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou.”

Apocalipse 21: 21,23 e 27 “As doze portas eram doze pérolas, cada porta feita de uma única pérola. A rua principal da cidade era de ouro puro, como vidro transparente.A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia. Nela jamais entrara algo impuro, nem ninguém que pratique o que é vergonhoso ou enganoso, mas unicamente aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro.”

Romanos 8:16 “O próprio Espirito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.”

Share
Posted in biblia, estudo by agnes at October 30th, 2010.
Tags: ,