O que é o mal?

O que é o mal?Ele existe? Por que vemos tanta coisa ruim e má nese mundo? O que houve?

Vamos a Palavra  de Deus que vai nos explicar exatamente o que aconteceu….

Isaías 14: 12-15   “Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado a terra, você que derrubava as nações! Você que dizia no seu coração: Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembléia, no ponto mais elevado do monte santo.

Satanás foi criado por Deus e desejou ser igual a Deus. A Palavra o chama de estrela da manhã, filho da alvorada.

 Deus criou o homem e viu que era muito bom, e se relacionava com o homem todo final de tarde.

 Deus deu uma simples ordem ao homem e esse homem  desobedeceu  dando  legalidade a Satanás para agir aqui na terra.Quando Satanás tentou a Eva disse que se desobedecesse, ou seja, se comesse do fruto  seria igual a Deus conhecendo o bem e o mal.

O homem faz suas escolhas e depois vai reclamar com Deus se Ele não está vendo as coisas que estão acontecendo aqui na terra. Deus vê, se entristece, mas Deus deu a terra ao homem e Ele não é homem para que minta, Deus não retira a sua Palavra.

Podemos saber que Satanas é:

  • Um espírito criado
  • Ele era um importante querubim
  • Estava no Éden
  • Era perfeito qdo foi criado
  • Se tornou orgulhoso
  • Foi expulso da presença de Deus

 Satanas usa : orgulho e rebelião

Caracteristicas:

  • Adversário, oponente.

 I Crônicas 21: 1   “Satanás levantou-se contra Israel e levou Davi a fazer um recenseamento do povo.”

II Coríntios 2: 10,11   “Se vocês perdoam alguém, eu também perdoo;  e aquilo que perdoei, se é que havia alguma coisa para perdoar, perdoei na presença de Cristo, por amor a vocês, a fim de que Satanás não tivesse vantagem sobre nós; pois não ignoramos as suas intenções.”

  • Acusador

Mateus 4:1   “Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

Apocalipse 12:10   “Entao ouvi uma forte voz dos céus que dizia: Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite.”

  • Serpente= enganador

II Coríntios 11:3   “O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo.”

Tiago 3:13-15   “Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom procedimento as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amargo ciúme e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.  Esse tipo de “sabedoria” não vem dos céus, mas é terrena; não é espiritual, mas é demoníaca.”

  • Príncipe do poder do ar

Efésios 2:2   “Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o principe do poder do ar, o espírito que agora esta atuando nos que vivem na desobediencia.”

  • Se disfarça de Anjo de Luz

II Corintios 11:14   “Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.”

  • Assassino e mentiroso

João 8:44  “Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou a verdade, pois não hã verdade nele. Quando mente, fala a sua própria lingua, pois é mentiroso e pai da mentira.”

  • Devorador

I Pedro 5:8   “Esteja alertas e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.”

  • Ladrão

João 10:10   “O ladrão ( satanás) vem apenas para  roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.”

Lucas 8:12   “As que caíram a beira do caminho são os que ouvem, e então vem o diabo e tira a Palavra do seu coração, para que não creiam e não sejam salvos.”

I Coríntios  7:5   “Náo se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem a oração. Depois, unam-se de novo, para que satanás não os tente por não terem domínio próprio.”( essa palavra é para os casais)

II Corintios 4:4   “O deus desta era ( satanás) cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.”

Lucas 13:16   “Entao , esta mulher, uma filha se Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria  no dia de sábado ser libertada daquilo que a prendia.”

Lucas 4: 31-37   “Na sinagoga havia um homem possesso de um demônio, de um espírito imundo,. Ele gritou com toda a força: Ah!, que queres conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Sei quem tu és : o Santo de Deus!”Jesus repreendeu, e disse: Cale-se e saia dele!”Então o demônio jogou o homem no chão diante de todos, e saiu dele sem o ferir.Todos ficaram admirados, e diziam uns aos outros: “Que  palavra é esta? Até aos espíritos imundos ele dá ordens com autoridade e poder, e eles saem! E a sua fama se espalhava por toda a região circunvizinha”

Atos 10: 38   “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com Ele.”

Apocalipse 2:10   “Não tenha medo do que voce esta prestes a sofrer. O diabo lancará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a corôa da vida.”

I Tessalonicesnses 2:18   “Quisemos visitá-los. Eu mesmo, Paulo, o quis,  e não apenas uma vez, mas duas; satanás , porém , nos impediu.”

II Corintios 10:3-5  “As armas com as quais lutamos não são humanas, ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento para torná-lo obediente a Cristo.”

Hebreus 2:14   “Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o Diabo.”

I Coríntios 15:20- 28   “Mas na realidade Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. Porque , assim como por um homem veio a a morte, também, por um homem veio a ressurreição dos mortos. Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados. Cada um, porém , na sua ordem: Cristo as primicias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. Então virá o fim, quando ele entregar o reino a Deus o Pai, quando houver destruído todo domínio, e toda autoridade e todo poder. Pois é necessário que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o ultimo inimigo a ser  destruído é a morte. Pois se lê: Todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz: Todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.”

Lucas 10:17    “Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome.”

Apocalipse 12: 7-10   “Então houve guerra no céu: Miguel e seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado o grande dragão, a  antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite.”

Lucas 9: 37- 43   “No dia seguinte, quando desceram do monte, veio-lhe ao encontro uma grande multidão. E eis que um homem dentre a multidão clamou, dizendo: Mestre, peço-te que olhes para meu filho, porque é o único que tenho; pois um espírito se apodera dele, fazendo-o gritar subitamente, convulsiona-o até escumar e , mesmo depois de o ter quebrantado, dificilmente o larga. E roguei aos teus discípulos que o expulsassem, mas não puderam. Respondeu Jesus: Ó geração incrédula e perversa até quando estarei convosco e vos sofrerei? Traze-me cá o teu filho. Ainda quando ele vinha chegando, o demônio o derribou e o convulsionou; mas Jesus repreendeu o espírito imundo, curou o menino  e o entregou ao seu pai. E todos se maravilharvam da majestade de Deus. E admirando-se todos de tudo o que Jesus fazia…”

Mateus 12: 43-45   “Ora, havendo o espírito imundo saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repuso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para minha casa, donde sai. E chegando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e , entretanto, habitam ali;  e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro. Assim há de acontecer também a esta geração perversa.”

Tiago 2:19  “ Você crë que existe um so Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem – e tremem!”

I Corintios 10 : 19-21   “Mas que digo? Que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?  Ou que o ídolo é alguma coisa? Antes digo que as coisas que eles sacrificam, sacrificam-nas a demônios, e não  a Deus. E não quero que sejais participantes com  os demônios. Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice de demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.”

Deuteronômio 10: 12- 22   “Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma; que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno para o teu bem. Eis que do Senhor teu Deus são o céu e o céu dos céus, a terra e tudo o que nela há. Entretanto o Senhor se afeiçoou a teus pais para os amar; e escolheu a sua descendência depois deles, isto é, a vós, dentre todos os povos, como hoje se vê. Circuncidai , pois, o prepúcio do vosso coração, e não mais endureçais a vossa cervis. Pois o Senhor vosso Deus, é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem recebe peitas; que faz justiça ao órfão e à viúva, e ama o estrangeiro, dando-lhe pão e roupa. Pelo que amareis o estrangeiro, pois fostes estrangeiros na terra do Egito. Ao Senhor teu Deus temerãs; a ele servirás, e a ele te apegarás e pelo seu nome jurarás. Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e terríveis coisas que os teus olhos têm visto. Com setenta almas teus pais desceram ao Egito; e agora o Senhor teu Deus te fez, em número, como as estrelas do céu.”

Jesus veio para nos livrar da morte e nos dar completa liberdade.

Quando conhecemos a verdade somos livres.

Jesus pagou o preço pelas nossas faltas e nos deu toda autoridade para vencermos e o inimigo não nos toca mais porque fomos lavados no sangue de Cristo!

 

 

 

Share
Posted in biblia, estudo, Uncategorized by agnes at January 20th, 2011.
Tags: ,
  • stefany

    Deus é fiel e nele crerei para todo o sempre mém