Como clamar a Deus?

Mateus 14:29-30   “E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
O telefone toca, e você atende. Uma voz  informa  uma tragédia. Seu coração  fica pesado e você se   sente como se fosse morrer. O que  faz?
Más notícias, perigo e dor nos levam a procurar ajuda. Como cristãos, vivemos com o Deus todo-poderoso, que é capaz de nos ajudar. Nesses momentos, quando estamos assustados pelas circunstâncias da vida, devemos clamar a Ele.
Na Bíblia, clamar refere-se a falar em voz alta com grande emoção sobre uma necessidade urgente. Deus nos convida a usar esta forma de oração para comunicarmos  que  precisamos desesperadamente  da Sua misericórdia.
Precisamos ter fé e a humildade para compartilhar a preocupação do nosso coração em voz alta. Chorando, então, é o caminho para os filhos de Deus expressarem sua confiança na capacidade  e na vontade do Senhor em nos ajudar. Clamando a Ele com tanta urgência, deixamos de lado o nosso orgulho ou qualquer atitude de auto-suficiência.
A Palavra de Deus nos assegura que nosso Pai escuta nossos gritos e responde. No Salmo 3:4, por exemplo, David escreveu: “Eu estava chorando ao Senhor com minha voz, e ele respondeu de Seu santo monte.” Quando clamamos em voz alta por ajuda no nome de Jesus, convidamos o Seu poder sobre a situação . Lembre-se que há uma força em apenas falar o Seu nome.
Quando clamamos a Deus, Ele pode remover o problema imediatamente, mas muitas vezes temos que esperar pelo Seu  perfeito tempo . Condições adversas podem até ser autorizadas a permanecer para Seus bons propósitos. Mas podemos sempre contar com Seu conforto e presença, o que nos permite viver com alegria e esperança.

Dr. Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at July 14th, 2011.
Tags: