Provação e alegria.

 Tiago 1:2-4; 12   “Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias provações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.” “Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. “

 “Tende grande gozo quando cairdes em várias provações” (Tiago 1:2), que afirmação absurda! Como isso pode fazer sentido quando a alegria e provação são completamente antagônicas?  Mas Tiago está apresentando um ponto de vista divino, não  humano. Existem alguns benefícios surpreendentes no sofrimento que não são prontamente discernidos pela maioria das pessoas.
Primeiro de tudo, precisamos entender que esses versos não estão nos dizendo para sermos felizes em nossa dor, mas sim para nos alegrarmos nas bênçãos que acompanham o sofrimento. Quando olhamos para as dificuldades sob a perspectiva de Deus e damos o valor adequado a eles, podemos nos alegrar com o resultado benéfico, mesmo sentindo dor. Humanamente falando, as provações ferem, mas a partir do ponto de vista do Senhor, eles nos ajudam a crescer.
A única maneira de nos alegrarmos durante as provações é entendendo  que Deus nos capacitou para superá-las. Independentemente da fonte da dificuldade, podemos saber que o Senhor quer usá-la para testar a nossa fé e, assim, produzir maturidade e resistência  espiritual. Para cada situação, Ele escondeu uma jóia  bela e preciosa, mas para recebermos vai depender de como respondemos cada situação. Aqueles que, realmente, querem ser transformados à imagem de Cristo podem se alegrar nos muitos benefícios que acompanham o sofrimento.
E você? A sua fome de conhecer o Senhor e ser transformado por ele ultrapassa o  medo do sofrimento? Nenhum de nós quer experimentar a dor, mas já que é uma realidade incontornável neste mundo caído, por que não responder de uma maneira que produz benefício eterno? Não vamos desperdiçar nenhum dia da nossa vida.

Dr. Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at September 21st, 2011.
Tags:
  • DIRCE

    TIAGO1:2-4;12
    MUITO VERDADEIRO!!!
    TEMOS SUPERAR NOSSAS PROVAÇÕES (DIFICULDADES) NÃO IMPORTA A DIMENSÃO, O QUE PESA NO MOMENTO É A NOSSA FÉ QUE OPERA A PACIÊNCIA. A DOR FAZ PARTE DE NOSSAS VIDAS E DEUS QUER TESTAR NOSSA FÉ.
    AQUELE QUE PERSEVERA EM QUALQUER PROVAÇÃO COM FÉ SERÁ FELIZ,
    PORQUE DEPOIS DA SUPERAÇÃO RECEBERÁ UMA BELA JÓIA. (A COROA DA VIDA).
    SUPERAÇÃO, EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA TEMOS A OBRIGAÇÃO DE SERMOS FELIZES, PORQUE EM TROCA VIRÃO BENÇÃOS DO SENHOR.
    O SOFRIMENTO, SEJA QUAL FOR NOS FAZ CRESCER ESPIRITUALMENTE.
    DEUS, NOS CAPACITA PARA SUPERARMOS NOSSOS SOFRIMENTOS COM PACIÊNCIA, FÉ E ALEGRIA.
    PARABÉNS AMIGA! CADA VEZ QUE LEIO :MEUS ESTUDOS ME SINTO MUITO BEM!!!
    BEIJOS COM SAUDADES DIRCE