A compaixão de Deus por nós

A Compaixao de Deus por nós

Romanos 5:6-8 “De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos. Cristo morreu pelos impios. Dificilmente haverá alguém que morra por um justo, embora pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstrou seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.”

 1-      O amor de Deus é compassivo ( sofre o que o você sofre)

Genesis 3 ( Muito bom ler todo o capítulo, fala da queda do homem, da sua errada escolha e das consequências. O homem caiu, mas  Deus está sempre procurando resgatar esse  homem.)

Romanos 3:23   “ Pois todos pecaram e estão destituidos da Glória de Deus.” ( Depois da queda do homem relatada em Genesis 3, a natureza do homem se corrompeu, a Terra que havia sido dada ao homem, esse mesmo homem,deu legalidade a Satanás para agir)

Romanos 6:23   “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratúito de Deus e a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” ( Como consequência da sua queda, Deus havia dito ao homem o que aconteceria se ele desobedecesse , ele morreria. A consequência da separação de Deus é a morte. Pecado=separação de Deus.)

Romanos 10: 9-10   “Se voce confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justica, e com a boca se confessa para salvação.”

Porque Deus é compassivo, Ele:

  •       Vê nossas lutas
  •       Entende nossa fraqueza
  •       Nos resgata quando estamos  desamparados.

 Jesus nos mostra a  compaixao e amor de Deus:

      Mateus 9:36   “Ao ver as multidoes, teve compaixao delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.”

      Mateus 14:14   “ Quando Jesus saiu do barco e viu tão grande multidão, teve compaixão deles e curou os seus doentes.”

      Marcos 1:41   “Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Quero. Seja purificado!”

      Marcos 6: 34   “Quando Jesus saiu do barco e viu uma grande multidão, teve compaixão deles, porque eram como ovelhas sem pastor. Então começou a ensinar-lhes muitas coisas.” ( foi ai que ocorreu a multiplicação dos paes)

 2-      O amor de Deus tomou a iniciativa

 João 1:14   “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e verdade.”      

João 3:16   “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo o que Nele crer nao pereça, mas tenha a vida eterna.”

Porque Deus nos ama, Ele:

  •       Esta sempre presente para nos socorrer.
  •       Ordena sua ajuda
  •        Tem poder para ajudar
  •       Tem ja feito todas as coisas necessarias para sua ajuda.( Ele preparou os céus, a terra, a natureza , o oxigênio, tudo que o homem necessitaria,depois fez o homem, sendo suficiente até hj, se o próprio homem em muitas situações não destruísse. Hoje, para nós, Ele pela sua Palavra tem preparado a solução para qualquer situação que vamos viver ou enfrentar.)

 3-      O amor de Deus foi de sacrifício, foi pago um preço.

Romanos 5: 6-8   “De fato,  no devido tempo, quando ainda éramos fracos. Cristo morreu pelos ímpios. Dificilmente haverá alguém que morra por um justo, embora pelo homem bom talvez alguém  tenha coragem de morrer. mas Deus demonstrou seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.”

 O que este amor vai me custar? Nada, Jesus pagou o preço e alto preço por nós, a morte que merecíamos estva sobre Ele. Pela graça fomos salvos, essa graça é um favor que não merecíamos.

4- O  amor de Deus é fiel.

Tiago 2: 26   “ Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta.”

Hebreus 2:10   “Ao levar muitos filhos a glória, convinha que Deus, por causa de quem  e por meio de tudo existe ( Jesus), tornasse perfeito , mediante o sofrimento, o autor da salvação deles.”

Porque Deus nos ama, Ele vê:

  •       Através da nossa condição pecadora
  •       Através do nosso passado de falhas e erros
  •       Nosso potencial

      O que Ele pode fazer em  e através de nós com a sua graça?

Tudo. Através da sua graça salvadora, quando recebemos a Jesus como Senhor e Salvador , o Espírito de Deus vem habitar em nós para ministrar, ensinar os caminhos que Deus tem para nós.  O propósito para o qual fomos criados vai ser completado em sua plenitude.Jesus foi para a cruz para nos livrar das cadeias do passado e nos abrir as possibilidades de um futuro dirigido e formado por sua Graça.

Share
Posted in estudo, Uncategorized by agnes at March 3rd, 2010.
Tags: