Porque existo?

Por que existo?

João 1: 19-51   ( Vale a pena ler todo o texto)

 Precisamos antes de tudo ter a certeza de que:

  • Nossas vidas tem um propósito

João 1: 42   “E o levou a Jesus. Jesus olhou para ele e disse: Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas ( que traduzido é Pedro).

  • Somos conhecidos por Deus

João 1: 47-49   “Ao ver Natanael se aproximando, disse Jesus: – Aí está um verdadeiro israelita, em quem não há falsidade. Perguntou Natanael: – De onde me conheces? Jesus respondeu: – Eu o vi quando você ainda estava debaixo da figueira, antes de Felipe o chamar. Então Natanael declarou: – Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!

  • Nossos erros e falhas não nos afastam do amor de Deus

João 4:4   “Era-lhe necessário passar por Samaria.” Jesus vai ao encontro da mulher samaritana, a vida desregrada dessa mulher não afastou Jesus, pelo contrário, era necessário estar naquele momento ali .Jesus é a água viva, quem bebe dá água que Ele oferece nunca mais terá sede.

Lucas 13: 10-13    “Certo sábado Jesus estava ensinando numa das sinagogas, e ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito anos. Ela andava encurvada e de forma alguma podia endireitar-se. Ao vê-la, Jesus chamou-a  a frente e lhe disse: – Mulher, você está livre da sua doença. Então lhe impôs as mãos; e imediatamente ela se endireitou, e passou a louvar a Deus.”

João 3:16   “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho Unigênito para que todo aquele que Nele crer não pereça , mas tenha a vida eterna.”

Efésios 3:16-19   “Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.”

João 1:12   “ Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”

Romanos 8:15-16   “ Porque  não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.”

 Por que Deus me criou? Por que caminho devo ir?

 Como posso saber?

 1 – Dando a Deus minha inteira atenção.

Por que Deus não consegue falar comigo, chamar minha atenção?

  • Porque olho coisas erradas.
  • Estou engajada em atividades erradas.
  • Ouço vozes erradas.
  • Estou vivendo no caminho errado
  • Encho minha vida com coisas superficiais e temporais.

 Jeremias 29:13   “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.”

Mateus 5:6   “ Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça pois serão satisfeitos.”

 2 – Radicalmente reordenar minhas prioridades.

 Lucas 9: 57-62   “Quando andavam pelo caminho, um homem lhe disse: – Eu te seguirei por onde quer que fores.Jesus respondeu: – As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça.A outro disse: -Siga-me.Mas o homem respondeu: – Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai.Jesus lhe disse: – deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos; você, porém, vá e proclame o Reino de Deus.Ainda outro disse: – Vou seguir-te, Senhor, mas deixa-me primeiro voltar e despedir-me da minha família.Jesus respondeu: – Ninguém que põe a mão  no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus.”

Mateus 6:33   “Busquem, pois, em primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.”

 3 – Manter firmemente a paixão e persistência espiritual.

Paixão = força e intensidade de compromisso  /  Persistência= firmesa contínua na ação

João 1:35   “ No dia seguinte João estava outra vez ali com  dois de seus discípulos ….”João Batista prosseguindo no seu ministério, no porquê dele existir.

 4 – Entregue para Deus o dom que Ele te deu.

Tiago 1:17   “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das Luzes, que não muda como sombras inconstantes.”

Romanos 12:6   “Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé….”

  • Se dermos as nossas vidas para Jesus Cristo descobriremos que Seu amor nos transforma.
  •  O propósito de Deus se completa quando entregamos  tudo para Ele.
  • Os dons são presentes que expressam a Graça de Deus.
  • Os dons são sinais que apontam para o propósito de Deus.
Share
Posted in estudo by agnes at March 9th, 2010.
Tags: