Vou mudar esse ano!

Vou mudar esse ano!!!!

Gênesis 12: 1-7   “Então o Senhor disse a Abrão: Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma benção. Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados. Partiu Abrão, como lhe ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Abrão tinha setenta e cinco anos quando saiu de Harã. Levou sua mulher Sarai, seu sobrinho Ló, todos os bens que haviam acumulado e os seus servos, comprados em Harã; partiram para a terra de Canaã e lá chegaram. Abrão atravessou a terra até o lugar do carvalho de Moré, em Siquém. Naquela época os cananeus habitavam essa terra. O Senhor apareceu a Abrão e disse: À sua descendência darei esta terra. Abrão construiu ali um altar dedicado ao Senhor, que lhe havia aparecido.”

Abrão vivia num lugar idólatra, seu pai era fazedor de imagens.

Josué 24:2   “Josué disse a todo povo: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Há muito tempo, os seus antepassados, inclusive Terá, pai de Abraão e de Naor, viviam além do Eufrates e prestavam culto a vários deuses….”

Eu vou mudar!!!!

Deus não podia fazer o que Ele queria com Abraão até ele:

  • Sair de perto de más influências, errados caminhos e  adorando   outros deuses.
  • Desejar caminhar com Deus em um novo caminho. 

 Deus nos chama para:

  • Deixar nossos ídolos. Pode ser tb : posição, prestígio, pessoas, popularidade, opinião pessoal, prazer, desejos pessoais…
  • Êxodo 20: 1-6   “E Deus falou todas estas palavras: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou  do Egito, da terra da escravidão. Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestará culto, porque eu, o Senhor, o teu Deus,  sou Deus zeloso, que castigo os filhos  pelos pecados dos pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos.Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão.”

    I João 5: 21   “Filhinhos, guardem-se dos ídolos.”

  • Deixar atitudes, comportamentos e  hábitos pecaminosos.

Hebreus 12:1   “Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta.”

Share
Posted in estudo by agnes at March 9th, 2010.
Tags: ,