A graça que quebra limites

 

 Marcos 10: 46-52 “Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos , juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas. Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!

Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava mais : Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Jesus parou e disse: Chamem-no. E chamaram o cego: Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando. Lançando sua capa para o lado, de um salto pôs-se em pé e dirigiu-se a Jesus. O que você que eu lhe faça? Perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: Mestre, eu quero ver! Vá, disse Jesus, a sua fé o curou,. Imediatamente ele recuperou a visão e seguiu Jesus pelo caminho.”

 

1- Recuse aceitar limites.

O inimigo tem uma agenda para você, ela não é a mesma que Deus tem tem para sua vida . Situações que Satanás aproveita para nos limitar: – quando desobedecemos ao que Deus fala, quando nos decepcionamos com algo que esperávamos que Deus fizesse 9 o inimigo mente sobre Deus, sobre nossa vida), quando vivo sem disciplina (irresponsabilidade), quando vivo em dor emocional.

Bartimeu não permitiu que sua limitações definissem sua vida ou seu futuro.Incrível mudança após encontrar Jesus. Antes era cego e esmolava.A graça é uma dinâmica força que nos muda.

Deus nos deu potencial, tem planos e propósitos para nossa vida!

 2- Observe o momento oportuno.

Sua atitude determina o que você vê!!!

O que Bartimeu ouvia pelos seus ouvidos naturais não alterou a sua procura , nem fez diferença em sua vida. Ele ouviu a voz do seu coração e percebeu a oportunidade do momento. Aproveitou a oportunidade porque teve a atitude correta.Sua atitute determinou sua visão.

Não deixou a oportunidade passar!!

 3- Seja firme sobre mudança pessoal.

A vontade firme de Bartimeu em ficar curado o levou a tomar uma atitude.Ele tomou a iniciativa com relação a Jesus. Gritou!! Teve paixão por ver!

Tiago 5: 16 “…A oração de um justo é poderosa e eficaz.”

 4- Persevere apesar da demora, do desencorajamento e de oposição.

  • Clamava, mesmo que não pudesse saber se Jesus estava ouvindo.
  • Clamava, mesmo que as pessoas o estavam desencorajando.
  • Clamava mais alto ainda, mesmo não havendo nada no natural para encorajá-lo.

    O que fez Bartimeu? A Biblia diz: “…mas ele gritava mais até obter a resposta.

 5- Prossiga através dos obstáculos (até quebrar o que me limita!!!)

O real obstáculo não era a cura. O real obstáculo ultrapassado foi Bartimeu se tornar livre de qualquer limite que o impediria de conhecer e ser um seguidor de Jesus.

Além do milagre da cura, Bartimeu teve muito mais, teve a liberdade de conhecer a Graça de Deus. Pediu misericórdia, recebeu Graça completa. A situação o levou a conhecer a Graça de Deus, teve a correta atitude, soube aproveitar a oportunidade.

Para Bartimeu , Jesus passou fisicamente, hoje Ele passa espiritualmente e nos pergunta : o que quer que eu te faça? Ele disse que estaria conosco até a consumação dos séculos.O que estamos fazendo com o nosso tempo, as nossas posses e com os talentos que Deus nos deu?

Share
Posted in biblia, estudo by agnes at April 9th, 2010.
Tags: ,