Deus nos chamou para sermos:

1- O lugar onde Deus está ativamente trabalhando.

Marcos 16:20   “Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a Palavra com os sinais que a acompanhavam.”

Salmos 66:5   “Venham e vejam o que Deus tem feito; como são impressionantes as suas obras em favor dos homens!”

 2- O lugar onde Jesus Cristo é honrado e glorificado.

Salmos 115:1   “Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade!”

João 3:30   É necessário que Ele cresça e eu diminua.”

I Pedro 5:6    “Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele os exalte no tempo devido.

Salmos 23:3   “Restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.”

3- O lugar onde as pessoas encontram o amor de Deus e a mensagem da mudança de vida e poder para viver a vida cristã.

Mateus 9:9-12   Saindo, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: “Siga-me”. Mateus levantou-se e o seguiu. Estando Jesus em casa, foram comer com ele e seus discipulos muitos publicanos e “pecadores”. Vendo isso , os fariseus perguntaram aos discípulos dele: Por que o mestre de voces come com publicanos e pecadores? Ouvindo isso, Jesus disse: Não são os que tem saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Vão aprender o que significa isto: Desejo misericórdia, não sacrifícios. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores.”

Mateus 13:34   “Jesus falou todas estas coisas à multidao por parábolas. Nada lhes dizia sem usar alguma parábola.”

Romanos 12:13   Compartilhem o que vocês tem com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade.”

 4 – Lugar que é uma parte do Corpo de Cristo.

Mateus 28:19   “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espirito Santo.”

II Pedro 3:9  “O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, Ele é paciente com voces, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.”

 5 – Pessoas que são maduras espiritualmente, emocionalmente e nos relacionamentos.

Atos 2:47   “Louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.”

 6 – Lugar onde a próxima geração pode experimentar a graça e o poder de Deus.

Mateus 19:14    “Entao disse Jesus: “deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas.”

Salmos 78: 4-7   “Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos a próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez.”

 7- Pessoa de oração

Marcos 11:17    “Não está escrito: A minha casa será chamada casa de oração para todos os povos? Mas vocês fizeram dela um covil de ladrões.”

Atos 4:31   “Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espirito Santo e anunciavam corajosamente a Palavra de Deus.”

 8- A pessoa de fé

meros 13: 25-32   “Ao fim de quarenta dias eles voltaram da missão de reconhecimento daquela terra. Eles então retornaram a Moisés e a Arão e a toda a comunidade de Israel em Cades, no deserto de Parã, onde prestaram relatório a eles e a toda a comunidade de Israel, e lhes mostraram os frutos da terra. E deram o seguinte relatório a Moisés: Entramos na terra a qual você nos enviou, onde manam leite e mel! Aqui estão os frutos dela. Mas o povo que lá vive é poderoso, e as cidades são fortificadas e muito grandes. Também vimos descendentes de Enaque. Os amalequitas vivem no Neguebe; os hititas, os jebuseus e os amorreus vivem na região montanhosa; os cananeus vivem perto do mar e junto ao Jordão.Então Calebe fez o povo calar-se perante Moisés e disse: “Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos!”Mas os homens que tinham ido com ele disseram: “Naão podemos atacar aquele povo; é mais forte do que nós.”E espalharam entre os israelitas um relatório negativo acerca daquela terra. Disseram: “A terra para a qual fomos em missão de reconhecimento devora os que nela vivem. Todos os que vimos são de grande estatura”

meros 14: 21-24   No entanto, juro pela glória do Senhor, que enche toda a terra, que nenhum dos que viram a minha glória e os sinais miraculosos que realizei no Egito e no deserto, e me puseram a prova e me desobedeceram dez vezes- nenhum deles chegará a ver a terra que prometi com juramento aos seus antepassados. Ninguém que me tratou com desprezo a verá.Mas, como o meu servo Calebe tem outro espirito e me segue com integridade, eu o farei entrar na terra que foi observar, e seus descendentes a herdarão.”

 

 

Share
Posted in biblia, estudo by agnes at April 12th, 2010.
Tags: ,