Como ser vaso abençoador da Graça de Deus.

  Deus quer que demos frutos e sejamos produtivos. A árvore boa e madura frutifica, o seu propósito é que dê muitos frutos. O nível espiritual em nossas vidas é determiado primeiramente pela condição do solo do nosso coração.

 Mateus 10:8 “Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; dêem também de graça.”

Lucas 10: 25-37 “Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna?O que está escrito na Lei? Respondeu Jesus. Como você a lê?Ele respondeu: Ame o Senhor , o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento e ame o seu próximo como a si mesmo.Disse Jesus: Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá.Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: E quem é o meu próximo?Em resposta, disse Jesus: Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram, deixando-o quase morto. Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote (lider espiritual). Quando viu o homem , passou pelo outro lado. E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado. Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem, quando o viu, teve piedade dele. Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele. No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e lhe disse: Cuide dele. Quando eu voltar lhe pagarei todas as despesas que você tiver.Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?Aquele que teve misericórdia dele, respondeu o perito na lei.Jesus lhe disse: Vá e faça o mesmo.”

 Como ser vaso da Graça de Deus? Preste atenção nas 3 palavras sublinhadas nos itens abaixo . Olhe, Pare, Sirva e Sacrifique.

 1 – Olhe as necessidades a sua volta.

  • Para ministrar a graça de Deus aos outros, temos que olhar além das nossas pessoais necessidades, problemas e dores.
  • Ser uma vaso da graça de Deus começa pela visão das necessidades dos outros.

 2 – Pare para ajudar os outros.

  • A dor do outro nos faz parar para agir de alguma forma.
  • Sermos vaso da graça é medido não pelo que vimos, mas pela resposta que damos.

 3- Sirva para atender as ncessidades dos outros.

I João 3:18 “Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.”

 O samaritano provou seu amor por alguém que ele não conhecia através do seu serviço, cuidando, tratando das feridas, levando a uma estalagem, tendo despesa e trabalho.

 João 13:1 “Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.”

Vou mostrar o quanto amo vocês!! Incluindo Judas que o traiu, Pedro que o negou, todos.

 João 13: 4,5 “…assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura. Depois, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.”

 4 – Sacrifique muitas vezes recursos e conforto pelos outros , vai ser necessário.

  •  Sacrifício é dar algo de real valor importante físico ou emocional.
  • O samaritano foi além dos níveis normais no seu serviço.

 Lucas 10:37 “Aquele que teve misericórdia dele, respondeu o perito na lei. Jesus lhe disse: Vá e faça o mesmo.

Mateus 10:8 “…Vocês receberam de graça”.

Share
Posted in biblia, estudo by agnes at May 14th, 2010.
Tags: ,