O solo fértil que é o coração da crianca!

Deuteronômio 11: 18-22 “Gravai estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, atai-as por sinal nas vossas mãos, e ponde-as como faixas entre os vossos olhos. Ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado na vossa casa, andando pelo caminho, deitando-vos e levantando-vos. Escrevei-as nos umbrais de vossa casa, e nas vossas portas, para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o Senhor, sob juramento, prometeu dar a vossos pais, como numerosos são os dias em que o céu permanecer sobre a terra. Se diligentemente guardardes todos estes mandamentos que vos prescrevo, amando o Senhor vosso Deus, andando em todos os seus caminhos, e achegando-se a ele,”

Moisés falando aos filhos de Israel. Compromisso com o Senhor e a promessa dos nossos dias se multiplicarem e os dos nossos filhos.

 Para Deus reinar no nosso lar devemos :

 1- Ter compromisso. Tomar a posição de assumir a nossa parte, ter responsabilidade pessoal.

  • Coompromisso pessoal com Deus,tomar posição, aceitar a Jesus como Senhor e salvador.Assumir a posição em Cristo.
  • Compromisso pessoal de crescer no relacionamento com Deus ( é importante, aliás, fundamental, ler a Bíblia,orar e ir a Igreja. Na Bíblia podemos encontrar e aprender os princípios que vão nos ensinar a viver como Deus deseja.)
  • Compromisso pessoal de ser um exemplo. (Nossos filhos nos vêem. Mais importante do que o que falamos é como agimos).

11 Timóteo 1:5 “Trazendo a memória a fé não fingida que há em ti, a qual habitou primeiro em sua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti.”

 2- Ensinar as crianças a:

  • Amar a Deus

Deuteronomio 6:5-7 Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de toda a tua força. Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração. Tu as ensinarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, andando pelo caminho, deitando-te e levantando-te.”

Mateus 22:37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.”

  • Amar a Igreja

    Efésios 5:25 “Vós, maridos, amai as vossas mulheres como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.”

    Malaquias 3:6, 10-12 “Eu , o Senhor, não mudo. Por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.” “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança. Repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. Então todas as nações vos chamarão bemaventurados, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.”

Isso é promessa do Senhor, não tem a ver com teoria da prosperidade ou com nenhum pedido  de um  lider religioso. Tem a ver com o princípio bíblico, uma ordem do Senhor. Independente da Igreja, o dízimo é do Senhor, não nos pertence.Os 10% são do Senhor, não pagamos, devolvemos; os 90% que também são do Senhor e  Ele permite que administremos, como mordomos, porque nada é nosso. Somos mordomos e servos e vamos dar conta de tudo o que fizermos, tanto das nossas vidas como do nosso dinheiro…É muito importante a criança aprender desde pequenino esse princípio básico da Palavra.

  • Amar o próximo, as pessoas.

    João 13: 34-35 “ Novo mandamento vos dou: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei a vós, assim também deveis amar uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”

    1Pedro 1:22 “Tendo purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, amai-vos ardentemente uns aos outros de coração. ‘

1 Pedro 4:8-9 “Tende antes de tudo, ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados. Sede hospitaleiros uns para com os outros, sem murmuração.”

 3- Guardar. O que?

  • Nosso coração

    Tiago 3:16 “Pois onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda obra má.”

  • Nossas palavras

    Efésios 4:29 “ Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, conforme a necessidade, para que beneficie aos que a ouvem.”

  • Nossa casa

    Efésios 6:12 “Pois não temos que lutar contra a carne e o sangue, e sim, contra os principados, contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões espirituais.”

11 Timóteo 1: 7 “Porque Deus não nos deu o espírito de timidez, mas de poder, de amor e de moderação.”

 O que está entrando na nossa casa?Estamos numa guerra espiritual! O que estamos autorizando , consentindo, permitindo entrar na nossa casa? Nosso corpo é o que comemos. Que tipo de alimento estamos dando ao nosso espírito, que vai refletir em todas as outras áreas da nossa vida?

Share
Posted in biblia, estudo by agnes at June 5th, 2010.
Tags: ,
  • http://Osolofértilqueéocoraçãodacriança karen

    eu goste muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttttttttttttttttttoooooooooooooooooo *-*
    eu agra dessu a DEUS