A alegria no Senhor é a nossa força

O que falta ao nosso mundo é a Alegria!!!!!!!A Alegria, o prazer é a segunda característica do fruto do Espírito. E faz sentido. Somente o amor descreve melhor a vida de Jesus do que qualquer outra coisa. O amor quebra um coração de pedra e a alegria toca em profundas partes do coração. Nós necessitamos de alegria, e nosso mundo necessita de crentes que evidenciem o fruto da alegria.

Salmos 43: 3-4   Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem, levem-me ao Teu santo monte, ao lugar da Tua habitação. Então irei ao altar de Deus, do Deus que é a minha alegria e o meu prazer. Com harpa te louvarei, Ó Deus, Deus meu.”

 Gálatas 5:22   Os frutos do Espírito são amor, alegria, paz, paciência, amabilidade,bondade,fidelidade,mansidão,domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.”

 

Alegria – Prazer- Celebração!

Jesus nos dá a primeira e mais importante razão para alegria, prazer e celebração. Qual é?

 Lucas 10. 17-20   Voltaram os setenta com alegria, dizendo Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos submetem. Disse-lhes Jesus Eu vi satanás, como raio, cair do céu. Eu vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. MAS NAO VOS ALEGREIS PORQUE OS ESPIRITOS VOS SUBMETEM, ALEGRAI-VOS ANTES POR ESTAREM OS VOSSOS NOMES ESCRITOS NOS CÉUS.”

  •  Por que os 72 estavam alegres ?

-Porque pelo nome de Jesus até os demônios se submetiam a eles.

  •  De acordo com Jesus, qual era o principal motivo pelo qual eles deveriam estar felizes?

-JESUS DISSE CLARAMENTE QUAL ERA A PRIMEIRO MOTIVO DE ALEGRIA PARA SEUS DISCIPULOS: Alegrem-se porque seus nomes estão escritos nos céus!!!!!

Salmos 51:12   Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustem-me com um espírito voluntário.”

  •  Qual era a origem da alegria de Davi?

-A salvação

 Apocalipse 7.10    Clamavam em grande voz. A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro.”

 Peça a Deus para mostrar significado da verdade da salvação.

  •  Porque a salvação é mais desejada por Deus do que por nós?

-Porque Ele não quer que ninguém se perca.

 A Salvação é uma dádiva de Deus. É um presente que vem através da graça que nós temos o privilégio de aceitar ou não.

Se nós conseguirmos entender o que é graça, o que nós recebemos dela, nós nunca nos cansaremos de nos alegrar.

Eu acredito que a razão que nos conscientiza da alegria da nossa salvação é frequentemente nos lembrarmos do que fomos salvos.

 Hebreus 2.3   Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?Esta salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi- nos confirmada pelos que a ouviram.”

 NECESSITAMOS CONSCIENTEMENTE FOCAR EM NOSSA GRANDE SALVAÇÃO, ENTÃO NOSSA ALEGRIA SERÁ COMPLETA!

 Você deve ter notado outra face da Salvação, reconhecemos que a salvação é um dom de Deus, simples afirmativa – não somos capazes de nos salvar. Algumas vezes estamos envolvidos em nós mesmos e acabamos nos tornando o centro do nosso próprio universo. A Salvação é dele. É sobre Ele. Quando seguimos a Cristo deixamos de ser o centro do universo e Ele se torna o centro de nosso universo. Nós diminuímos, Ele cresce. Resultado – PRAZER, ALEGRIA,GOZO

 João 3.30   É necessário que Ele cresça e que eu diminua.”

 Lembremos do que Cristo disse: “Não se alegrem que os espíritos se submetem a vocês, mas alegrem-se que seus nomes estão escritos no livro da vida.”

 Vamos ver o lugar onde nossos nomes estão escritos?

 Hebreus 12. 22-24   Mas tendes chegado ao monte Sião e a cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial e aos muitos milhares de anjos, a universal assembleia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus. Tendes chegado a Deus, juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados. A Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.”

  •  Qual e o nome da cidade onde vive Deus?

- Nova Jerusalém ou Jerusalém Celestial

  • Como é essa assembleia?

-Composta de milhares de anjos e a igreja dos primogênitos inscritos nos céus.

  • Que nomes são escritos nos céus?

-Os que foram justificados pelo sangue de Cristo, o mediador de uma nova Aliança.

 Apocalipse 13.8   E todos os que habitam sobre a Terra a adorarão (a besta) esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.”

  •  A quem esse livro pertence?

- Ao Cordeiro, Jesus Cristo.

  • Que nomes não estarão escritos no livro da vida?

-Os que adoraram a besta e não aceitaram o Cordeiro de Deus.

Apocalipse 3.5   O que vencer será vestido de vestes brancas. De maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida, mas confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante de seus anjos.”

  • O que Cristo fala a respeito dos que vencerem?

 Apocalipse 21. 22-27   “Como é descrita a Nova JerusaléNela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo poderoso, e o Cordeiro. A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela resplandeçam, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua lâmpada. As nações andarão a sua luz, e os reis da terra trarão para ela a sua glória. As suas portas não se fecharão de dia, e noite ali não haverá. E a ela trarão a glória e a honra das nações. Então entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira, mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.”

  • De que somos salvos?

Do lago de fogo? Da segunda morte? Do julgamento Segundo as nossas obras?

 Nós somos salvos pela GRAÇA, através da FÉ, das três penalidades que deveríamos sofrer. Nossas boas obras são importantes, fomos Criados em Cristo para boas obras, mas não seremos julgados por elas. Somos salvos pelo SACRIFICIO de Cristo na Cruz, quando aceitamos pela fé, que é um dom de Deus!!!!!!

 2 Pedro 3:3-7   Sabeis primeiro que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências e dizendo: Onde esta a promessa da sua vinda? Desde que os pais dormiram, todas as cidades permanecem como desde o princípio da criação. Eles , de propósito ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água, e no meio da água subsiste. Por essas coisas também pereceu o mundo e então, coberto pelas águas do dilúvio. Mas os céus e a terra que existem agora, pela mesma palavra, tem sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição.”

 Lembre-se: O momento virá,  encontraremos com o Senhor ou ele virá, será para toda eternidade.

 Filipenses 2.11   Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, na Terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor , para Glória de Deus Pai.”

 As pessoas verão que sua vidas foram desperdiçadas , sem Jesus é desperdiçar a vida. Toda energia, toda a dor, não serviu para nada.

ORE A DEUS PARA QUE SEU NOME ESTEJA ESCRITO NO LIVRO DA VIDA!!!!Receba a JESUS como seu SENHOR e SALVADOR!!

 Salmos 39.4-7   Faze-me conhecer, ó Senhor, o meu fim, e a medida dos meus dias, faze-me conhecer a minha fragilidade. Mediste os meus dias como a palmos, o tempo da minha vida é como nada diante de Ti. Todo homem e como um sopro. Todo homem anda como uma sombra , em vão se inquieta, amontoa riquezas, sem saber quem as levara. Mas agora Senhor o que espero? A minha esperança está em ti.”

 Deus  é a minha alegria e o meu prazer!!!!!!!

 SENHOR JESUS, ENSINA-NOS A TER ALEGRIA E GOZO EM TI E NOS PERMITA ENXERGAR A SUA GRANDE SALVAÇÃO MESMO QUANDO DIFICULDADES NOS ENVOLVEM. FAÇA DAS NOSSAS VIDAS UMA CELEBRACAO DA SUA GRACA!!!!!!!

 

 

 

Share
Posted in biblia, estudo by agnes at August 26th, 2010.
Tags: ,