Combati o bom combate da fé.

II timóteo 4:7    Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.”  

 1- Escolha Lutar.

 Efésios 3:16    “Para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior.”

 1 Samuel 17:45,46    “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo, o SENHOR te entregará nas minhas mãos; ferir-te-ei, tirar-te-ei a cabeça e os cadáveres do arraial dos filisteus darei, hoje mesmo, às aves dos céus e às bestas-feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel.”

 2 Samuel 23:8-12 “São estes os nomes dos valentes de Davi: Josebe-Bassebete, filho de Taquemoni, o principal de três; este brandiu a sua lança contra oitocentos e os feriu de uma vez. Depois dele, Eleazar, filho de Dodô, filho de Aoí, entre os três valentes que estavam com Davi, quando desafiaram os filisteus ali reunidos para a peleja. Quando já se haviam retirado os filhos de Israel, ele se levantou e feriu os filisteus, até lhe cansar a mão e ficar pregada à espada; naquele dia, o SENHOR efetuou grande livramento; e o povo voltou para onde Eleazar estava somente para tomar os despojos. Depois dele, Samá, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram em Leí, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas; e o povo fugia de diante dos filisteus. Pôs-se Samá no meio daquele terreno, e o defendeu, e feriu os filisteus; eo SENHOR efetuou grande livramento.”

 Neemias 4:14 “Inspecionei, dispus-me e disse aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: não os temais; lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossa mulher e vossa casa.”

 Mateus 4:4 “Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.”  ( Quando Satanás veio tentar jesus no deserto, Jesus usou a Palavra como espada para rebater Satanás.)

 2- Escolha a Luta Certa.

 Temos que lutar contra:

  •  Cadeias espirituais que estão nos oprimindo;
  • Influências espirituais que estão nos intimidando e paralizando;
  • Ataques espirituais que estão nos desencorajando;
  • Forças espirituais que estão nos pressionando a fraquejar, desistir ou cansar.

 3- Lute do jeito de Deus

  •  Comece com uma visão de vitória

Josué 6:1,2 “Ora, Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saia, nem entrava. Então, disse o SENHOR a Josué: Olha, entreguei na tua mão Jericó, o seu rei e os seus valentes.”

Romanos 8:37 “Em todas estas cousas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”

  •  Fale o que Deus diz sobre sua situação

 2 Coríntios 4:13 Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos.”

  •  Tome posição

Josué 6:3 “Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias” ( Cumpriram o que Deus falou acerca de tomar a cidade de  Jericó, rodearam a cidade por 6 dias , no sétimo dia os muros caíram e conquistaram a cidade.)

 1 Samuel 17:45,46 “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Irsael, a quem tens afrontado. Hoje mesmo, o SENHOR te entregará nas minhas mãos; ferir-te-ei, tirar-te-ei a cabeça e os cadáveres do arraial dos filisteus darei, hoje mesmo, às aves dos céus e às bestas-feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel.”

  •  Ande pela fé

 Josué 6:10 “Porém ao povo ordenara Josué, dizendo: Não gritareis, nem fareis ouvir a vossa voz, nem sairá palavra alguma da vossa boca, até ao dia em que eu vos diga: gritai! Então gritareis.” (Obedeceram exatamente o que Deus disse, não foram pelo que acharam , nem pelo que viam, foram por obediência ao que Deus havia mandado fazer.)

 Isaías 30:15Diz o Soberano, o Senhor, o Santo de Israel: No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram”

  •  Use as armas de Deus

 Josué 6:20 “Gritou, pois, o povo, e os sacerdotes tocaram as trombetas. Tendo ouvido o sonido da trombeta e levantado grande grito, ruíram as muralhas, e o povo subiu à cidade, cada qual em frente de si, e a tomaram.” ( Conquistaram o que parecia impossível.)

 2 Coríntios 10:4,5 “As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.”

Share
Posted in biblia, estudo by agnes at October 3rd, 2010.
Tags: ,