Vivendo livre da preocupação!

Mateus 6:11   “Dá-nos hoje o pão nosso de cada dia.”

 A preocupação é  terrível , atormenta, estraga o dia, tira a paz, tira a produtividade da vida, não adianta para nada porque não resolve o problema.

Para viver sem preocupação devemos:

1 –Viver responsavelmente.

Deuteronômio 28:8 “O Senhor enviará bencãos aos seus celeiros e a tudo o que as suas mãos fizerem. O Senhor, o seu Deus, os abencoará na terra que lhes dá.”

III João 1:2 “Amado , oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma.”

-5 posições ou escolhas necessárias:  

  •  Deus requer nossa obediência à sua Palavra e vontade.

Deuteronômio 28:2-6 “Todas estas bençãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor ,seu Deus: Vocês serão abençoados na cidade e serão abençoados no campo. Os filhos do seu ventre serão abençoados, como também as colheitas da sua terra e os bezerros e os cordeiros dos seus rebanhos. A sua cesta e a sua amassadeira serão abençoadas. Vocês serão abençoados em tudo que fizerem.”

  • Deus espera de nós fidelidade e diligência no nosso trabalho.

Êxodo 16:14-17 “Depois que o orvalho secou, flocos finos semelhantes a geada estavam sobre a superfície do deserto. Quando os israelitas viram aquilo, começaram a perguntar uns aos outros: Que é isso?, pois não sabiam do que se tratava. Disse-lhes Moisés: Este é o pão que o Senhor lhes deu para comer. Assim ordenou o Senhor: cada chefe de família recolha quanto precisar: um jarro para cada pessoa de sua tenda”. Os israelitas fizeram como lhes fora dito; alguns recolheram mais , outros menos.”

Provérbios 12:11 “Quem trabalha a sua terra terá fartura de alimento, mas quem vai atrás de fantasias não tem juízo.”

Provérbios 13:4 “O preguiçoso deseja e nada consegue, mas os desejos do diligente são amplamente satisfeitos.”

Provérbios 21:5 “Os planos bem elaborados levam a fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria.”

Provérbios 18:19 “Quem lavra sua terra terá comida com fartura, mas quem persegue fantasias se fartará de miséria.”

II Tessalonicenses 3:10 “Quando ainda estávamos com vocês, nós lhe ordenamos isto: Se alguém não quiser trabalhar, também não coma.”

  • Deus nos pede para devolver a Ele a décima parte como expressão de nossa fé em sua provisão.

Malaquias 3:8-11 “Pode um homem roubar a Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: Como é que te roubamos? Nos dizimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda esta me roubando. Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento na minha casa. Ponham-me a prova, diz o Senhor dos Exércitos, e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bençãos que nem terão onde guardá-las. Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras, nos campos não perderão seu fruto, diz o Senhor dos Exércitos.”

  • Deus promete nos abençoar quando crescemos em generosidade.

Provérbios 11:24-25 “Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retém o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá.”

Lucas 6:38 “Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês.”

Efésios 4:28 “O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade.”

  • A Palavra nos ensina a importância de orarmos por nossa provisão.

Lucas 9:16 “Tomando os cino pães e os dois peixes, e olhando para o céu, deu graças e o partiu. Em seguida entregou-os aos discípulos para que os servissem ao povo.”

 2-Recuse-se a viver hoje o problema de amanhã.

  •  Nós não recebemos promessas para amanhã;
  • Deus deseja trabalhar em nós agora;
  • A graça de Deus é providenciada um dia de cada vez;
  • Nossa fé é exercitada um dia de cada vez;
  • Nossa efetiva oração tem um alvo hoje.

Mateus 6: 32-34 “Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem , pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.”

 3-Inclua a necessidade de outros em suas orações.

 “Nos” é a palavra de:

  • Consciência
  • Atenção
  • Inclusão
  • Abraço, conexão

 4- Ore para  caminhar na fé e na certeza no Deus que você serve..

 A paz começa quando nós:

  • Começamos nosso dia em oração;
  • Permanecemos em oração até nós termos a certeza para o dia;
  • Concluímos nosso dia na certeza de que Deus cuidará do dia de amanhã.

Salmos 37:5 “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie Nele e ele agirá.”

Salmos 62:8 “Confie Nele em todos os momentos ó povo; derrame diante dele o coração, pois Ele é o nosso refúgio.”

Provérbios 3:5-6 “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu proprio entendimento; reconheca o senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitara as suas veredas.”

Filipenses 4: 6-7 “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças apresentem seus pedidos a Deus. E a Paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.”

 

 

 

 

 

 

Share
Posted in biblia, estudo by agnes at October 15th, 2010.
Tags: ,
  • Niel Motta

    Bênção de deus maravilha muito bommmmmmmmmmm