Graça Poderosa

 João 7: 37 “…Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz as escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva. Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que Nele cressem. Até então o Espírito não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado.”

II Timóteo 2:1 “Portanto, você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus..”

Mateus 5:48 “Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial.”

 A Graça de Deus:

 1 – Nos ajuda a sermos santos.

  • A graça de Deus muda nossos sentimentos

II Corintios 5:17 “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgem novas coisas.”

  • A graça de Deus nos livra do poder do pecado.

Romanos 6:1,2 “Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?

Romanos 6:14 “Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça”.

  Gálatas 5:16 “ Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.”

  • A graça de Deus nos dá força quando necessitamos resistir a tentação

I Coríntios 10:13 “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.”

  • A graça de Deus nos ensina como viver nos caminhos que agradam a Deus.

Tito 2: 11,12 “Porque a graça de Deus se manifestará salvadora a todos os homens. Ele nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente.”

 2- Nos fortalece na nossa fraqueza

II Coríntios 12:8-9 “Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas Ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”

  • A fraqueza pode ser linda.

  • A fraqueza nos lembra da nossa necessidade da graça de Deus.

  • A fraqueza nos leva a depender do poder providencial da graça de Deus.
  • Receber a graça de Deus transforma nossa fraqueza em força.

 3- Crescemos em tempos difíceis e duros.

Atos 20: 19-24 “Servi ao Senhor com toda humildade e com lágrimas, sendo severamente provado pelas conspirações dos judeus. Vocês sabem que não deixei de pregar-lhes nada que fosse proveitoso, mas ensinei-lhes tudo publicamente e de casa em casa. Testifiquei, tanto a judeus como a gregos, que eles precisam converter-se a Deus com arrependimento e fé em nosso Senhor Jesus. Agora, compelido pelo Espírito, estou indo para Jerusalém, sem saber o que me acontecerá ali. Só sei que em todas as cidades, o Espírito Santo me avisa que prisões e sofrimentos me esperam. Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.”

A graça de Deus nos dá:

  • Esperança e fé
  • Significado e propósito
  • Persistência e resistência
  • Paz e alegria

Filipenses 1:12-14 “Quero que saibam, irmãos, que aquilo que me aconteceu tem, ao contrário, servido para o progresso do evangelho. Como resultado, tornou-se evidente a toda a guarda do palácio e a todos os demais que estou na prisão por causa de Cristo. E os irmãos, em sua maioria, motivados no Senhor pela minha prisão, estão anunciando a Palavra com maior determinação e destemor.”

Tiago 1:2-4 “ Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.”

 4- Se cumprem com sucesso os propósitos de Deus em nossa vida.

João 15:8 “Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem fruto, e assim serão meus discípulos.”

  • O que Deus faz é muito maior do que podemos imaginar.
  • Deus quer que vejamos o que ele pode fazer através de nós.
  • Quando o trabalho de Deus é completado em nossas vidas, irá resultar em louvor, honra para Deus e não para o homem.”

Zacarias 4:6,7 ‘Esta é a Palavra do Senhor para Zorobabel: Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos. Quem você pensa que é, ó montanha majestosa? Diante de Zorobabel você se tornará uma planície. Ele colocará a pedra principal aos gritos de “Deus abençoe! Deus abençoe!”

 

Share
Posted in biblia, estudo by agnes at November 25th, 2010.
Tags: ,