Vale a pena rever a história de Daniel!

 ” Se o Senhor não guardar a casa em vão vigia a sentinela.”
Nesse momento estou estudando o livro de Daniel. Está sendo uma benção, vou compartilhar só um pouquinho os primeiros capítulos com vcs, vale a pena reler.
Lembrando:
Daniel foi levado por volta dos 15 anos para a Babilônia Uma idade fácil de ser influenciado, tinha atravessado um deserto imenso,  de Jerusalém até Babilônia, perdeu tudo (devia ser de familia nobre) inclusive pais ,amigos…..Fácil de ficar contra Deus ou culpá-lo, fácil seria se adaptar a toda sorte de influências do mundo que tudo acha normal e tudo pode. Comer os manjares do rei era um dos itens. Babilônia era tudo que agrada ao mundo, aos jovens, a “carne”…
Daniel decidiu no seu coração não se contaminar. Fundamental para o agir do Senhor. O Senhor não age antes. Descobri que a unção é consequência da obediência, não o contrário. Dependendo da sua posição, de suas escolhas, Deus age ou não.
Daniel teve que manter sua posição, que aliás é o mais dificil. O Velho Testamento trabalha em situações concretas, fica mais fácil de entender. Agora, para nós, que temos o Espírito Santo, é nas intenções, não existe mais o legalismo do comer coisas, mas o engolir coisas que sabemos desagradar e ser uma afronta ao Deus dos Céus. Continuando….
Imagina, toda a rapaziada comendo deliciosas carnes, regadas a vinho e ele com legumes e água, parece fácil, mas para um rapazinho de 15 anos, toda a carne devia dizer : Coma! Um pouco não faz mal.
Depois Faraó tem um sonho. Quem vc acha que deu esse sonho a Faraó e o fez ficar tão agitado a ponto de perder o sono? Ninguém humano poderia adivinhar qual era o sonho, interpretar até podia, mas dizer o que Faraó sonhou, era impossível?
A Mão de Deus agindo para abençoar seus filhos.!!!!!!
Todos os sábios, inclusive Daniel, seriam mortos. Imagina o susto , não tinha escapatória, Faraó era um tirano e estava irritado.
Daniel teve firmeza e certeza no seu Deus. Foi falar com o responsável que o levou a Faraó. Pediu um tempo a Faraó.
Daniel foi orar a Deus , os 4 se ajoelharam e oraram. Como é bom ter com quem compartilhar momentos difíceis! Deus se revelou a Daniel naquela noite.
Daniel no dia seguinte foi estar com Faraó e contou o sonho e  o interpretou

O nome do Deus de Daniel foi exaltado.

Idéias Centrais:
– A nossa tomada de posição e a manutenção dela é fundamental para Deus poder agir.
– Daniel não sabia o que Deus estava para fazer com ele antes. Depois do caos, Daniel pode ver concretamente a Mão de Deus, Daniel foi colocado como segundo abaixo de Faraó e com todas as honras.
-A posição de fé foi fundamental, Ele recebeu a notícia de que seria morto. Qualquer um poderia se fazer de vítima (aliás ,foi o que aconteceu com Elias, no caso de Jezabel) e dizer: minha vida é uma desgraça, perdi tudo, sou um infeliz,, sou escravo numa terra estranha, se lamuriar  e sofre, sofrer e sofrer….dizer: – Deus entende meu sofrimento, certos sofrimentos onde Deus já se revelou,  que irritam a Deus ( O povo no Deserto se lamuriando ).

Tudo que está na Biblia é para edificar e instruir. O Velho Testamento ensina tão claro, que facilita para entendermos em como andarmos no Espírito.
1- Precisamos acreditar que orar faz a diferença.

2– Crescer nas qualidades que liberam o agir de Deus nas nossas vidas, como :

  • Humildade
  • Pureza, Integridade
  • Confiança em entregar toda a nossa vida ao Senhor e ponto final, sem discussão!
  • Atitutes e ações corretas com relação a outros (principalmente o perdão).

Amigas, mas um a coisa, às vezes Deus tira um pouco a nossa segurança para que o busquemos e dependemos mais dele.

Deus é maravilhoso e nos ama. “Que  tem ouvidos, ouça o que o Espírito está dizendo a Igreja”. Ai o Senhor traz Daniel. Muitas vezes, não é para mal, é permissão do Senhor para crescimento e o Senhor traz junto as Armaduras de Deus, com elas destruímos fortalezas. A parte de Deus , não tem erro, precisamos é fazer a nossa que Ele já ensinou na sua Palavra. Esta claro em Daniel! “Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus.”

 Em tudo dai Graças , essa é a vontade de Deus!!!!!!!Os planos de Deus são superiores aos nossos, são planos de Paz!!!!!

 

 

Share
Posted in biblia, estudo, Uncategorized by agnes at November 16th, 2010.
Tags: ,