Construindo na rocha – a verdade que liberta!

 João 8:12 “Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas.”

João 8:32 “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”

Mateus 7:24-27 “Portanto, quem ouve estas minhas Palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e foi grande a sua queda.”

Podemos aprender que existem  2 tipos de construtores:

 insensato

 -prudente

Também existem  2 tipos de fundação:

 I Coríntios 5:11Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo.”

 -Areia

  • Procura agradar a própria natureza pecadora.

    Jeremias 2:13O meu povo cometeu 2 crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retém água.”

  • Diz: é o que eu acho, não interessa o que Deus diz.

I Samuel 15 : 22 -23Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrificios quanto em que obedeça a sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura dos carneiros. Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, Ele o rejeitou como rei.”

  • O “agora” é o que importa.

  • Não ouve a voz de Deus.

Hebreus 3: 7-8 “Assim, como diz o Espírito Santo: hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião, durante o tempo da provação no deserto.”

 -Rocha

  • Recebe as palavras de Deus.

  • Obedece ao Senhor

  • É controlado pelo Espírito Santo

 Quando as tempestades da vida chegam e tenha a certeza de que elas chegam, precisamos de um abrigo e como precisamos! A certeza de que o nosso Deus é porto seguro , fiel e nunca nos abandonará é a construção na rocha que faz a grande diferença. Jesus Cristo é o filho de Deus, morreu em nosso lugar, está a direita do Pai, intercede por nós e nos deixou a promessa de que para aqueles que são Dele teriam o seu Santo Espírito habitando neles e nunca estaríam sós.

 Salmos 40:2Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pois os meus pés sobre a rocha e firmou-me num local seguro.”

Share
Posted in biblia, estudo by agnes at March 12th, 2011.
Tags: ,