Deus está no controle – Pastor Charles Stanley

Salmo 103:19-22

O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo. Bendizei ao Senhor, anjos seus, magníficos em poder, que cumpris as suas ordens, que obedeceis à sua voz. Bendizei ao Senhor, todos os seus exércitos celestiais , vós, ministros seus, que executais a sua vontade. Bendizei ao Senhor, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio. Bendize , ó minha alma ao Senhor.”

 Alguma vez você já se perguntou se você está realmente salvo? Muitas pessoas lutam com esta pergunta.
Salvação descreve o que acontece quando Deus nos livra da culpa e penalidade do pecado e nos traz um relacionamento com Ele mesmo. Jesus disse que Ele é o único caminho para o Pai (João 14:6), nós merecíamos eterna separação de Deus por causa do nosso pecado, mas Cristo levou nossos pecados ao morrer em nosso lugar. Quando confiamos em Jesus como Salvador e entregamos nossas vidas para segui-Lo,somos salvos.
As perguntas surgem quando os crentes pecam e se perguntam se eles ainda poderiam estar em dia com Deus. Outros se perguntam se realmente entregaram suas vidas e acreditaram ou apenas foram levados por comodidade, amigos, tradição….
Deixe-me garantir uma coisa: a Bíblia é clara que a salvação não depende de qualquer trabalho que fazemos (Ef 2:8-9). Na verdade, é o Espírito Santo que nos convence da nossa necessidade, em primeiro lugar (João 16:8). Nossa redenção é um dom gratuito que Deus dá a quem reconhece Jesus como Senhor e Salvador.
Uma vez que somos salvos, não há nada que possa nos separar eternamente Dele. Nosso Pai celestial nos adota, embora possamos escolher o pecado e estar fora da comunhão com Ele.
Você luta com a dúvida a respeito de sua salvação? Você não está sozinho. Deus quer que Seus filhos tenham certeza a esse respeito. Através do Espírito Santo, ganhamos o desejo e a compreensão que permitem a nossa redenção. Então o próprio Deus salva. Simplesmente precisamos aceitar e segui-Lo.

Share
Posted in reflexao by agnes at April 4th, 2011.
Tags: