Pensando na vida – Pastor Charles Stanley

 Salmo 25:8-15 “ Bom e reto é o Senhor; portanto ele ensina o caminho aos pecadores. Guia os humildes no que é reto e lhes ensina o seu caminho. Todos os caminhos do Senhor são amorosos e fiéis para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos. Por amor do Seu nome, ó Senhor, perdoa a minha iniquidade, pois é grande. Qual é o homem que teme ao Senhor? Este lhe ensinará o caminho que deve escolher. A sua alma repousará na prosperidade, e a sua descendência herdará a terra. O segredo do Senhor é para os que O temem, Ele lhes fará saber a Sua aliança. Os meus olhos estão postos continuamente no Senhor, pois Ele tirará os meus pés da rede.

Você está vivendo cuidadosamente e intencionalmente ou automaticamente? É tão fácil de se levantar todas as manhãs, fazer o nosso trabalho, desfrutar de algum relaxamento ou entretenimento, e cair na cama cada a noite sem nos preocuparmos com o envolvimento de Deus em nossas vidas.

Ignorar como ele tem abençoado, guiado, protegido, é uma maneira tola de viver. Basta considerar os benefícios de manter nossos olhos e ouvidos espirituais abertos durante todo o dia.
Aqueles que estão cientes da presença do Senhor durante suas atividades diárias desfrutam da tranquilidade de saber que Ele está sempre no controle e trabalha para realizar seus bons propósitos. As experiências de cada dia com ele nos ensina a conhecê-Lo e amá-Lo mais.
Quando aprendemos a ver as pegadas de Deus em nossos dias, vamos tomando conhecimento do âmbito do seu envolvimento em nossas vidas. Talvez Ele tenha  nos dado força em uma situação além das nossas forças ou abriu uma porta de oportunidade. Talvez, Ele tenha guiado suas decisões ou ajudado a responder de uma maneira piedosa a uma pessoa difícil.
Se os nossos ouvidos estão abertos às advertências do Senhor e as Suas instruções, não vamos repetir os mesmos erros novamente e novamente. Mas aqueles que são surdos à Sua voz continuarão nos padrões de pensamento doentio, emoções negativas, e nas respostas tolas.
Cada noite antes de ir dormir, levar algum tempo para refletir sobre as atividades do dia. O Senhor está sempre com você, para guardar e guiar seu caminho. Ele quer que você O veja em tudo e entenda a vida pela Sua perspectiva, confie em Sua sabedoria e poder para enfrentar qualquer desafio.

Share
Posted in reflexao by agnes at April 6th, 2011.
Tags: