Quem é Jesus para mim?

Como você se relaciona com uma pessoa que  não conhece bem? Difícil, não? Para ter um bom relacionamento com o marido, ou com a esposa, com os filhos, em família… precisamos conhecer personalidade, caráter,  gostos de quem estamos nos relacionando, senão teremos  um relacionamento social e superficial.

Para se relacionar com Jesus é importante conhecê-lo. Ser um discípulo de Jesus é ser um estudante Dele, prestando atenção em tudo que ensinava e o que Ele diz Dele mesmo.

 Jesus se apresenta como:

1- O pão da vida . João 6:35

2- A luz do mundo. João 8:12

3- A porta. João 10:9

4- O bom pastor. João 10:11

5- Como a ressurreição e a vida. João 11:25

6- Como o caminho, a verdade e a vida. Joào 14:6

7- Como a videira verdadeira. João 15:5

Vamos estudar o que ele diz especificamente em:

João 10:9 “Eu sou a porta. Todo Aquele que entrar por mim, salvar-se-á. Entrará e sairá, e achará pastagem.”

 1- Quando entramos nessa porta descobrimos a vida!

Quando entramos na porta chamada Jesus, entramos no lugar de experiências e um ambiente de certeza de refúgio seguro e salvação.

-Fora da porta vivemos num ambiente perigoso, nos expomos a quem só quer nos destruir, onde quem reina é nosso inimigo. Jesus se refere ao inimigo como “ladrão“.

João 10:10 “O ladrão só vem para roubar, matar e destruir, eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.”

Estávamos mortos fora da porta que é Jesus, Ele veio e nos vivificou.

Efésios 2:1-3 “Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre eles todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos. E éramos por natureza, filhos da ira, como também os demais.”

Tem uma porta certa e uma errada. O mundo quer nos atrair, nos prender com a porta larga não nos dando tempo nem  para  avaliar onde estamos entrando. Prá que pensar? Prá que parar? Vai onde todo mundo vai, faça o que todo mundo faz, dance conforme a musica . Não é isso que a Palavra ensina.

Mateus 7: 13-14 “Entrai pela porta estreita. Pois larga é a porta, e , espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela. Mas estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram.”

 2- Existe só uma porta que nos leva a vida.

 Jesus ensinou claramente que não existe outro diferente caminho para a vida abundante, plena e eterna.

Jesus declarou ser Ele o único caminho para Deus. A sociedade diz qu todos os caminhos levam a Deus.

João 14:6 “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

Atos 4:10,12 “Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes, mas a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome Desse é que este está são diante de vós.” “Em nenhum outro há salvação, pois debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”

Jesus é a porta e o caminho que muda realmente as nossas vidas.

II Coríntios 5:17 “Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo.

 3- A porta da vida está aberta a todos.

Marcos 1: 14-15 “Depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus, e dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho.”

João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crer não pereça , mas tenha a vida eterna.”

João 20: 30- 31 “Jesus operou na presença de seus discípulos muitos outros sinais miraculosos que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creias que Jesus é o Cristo, o filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome.”

Apocalipse 22:17 “O Espírito e a noiva dizem: Vem. Quem ouve, digo: Vem. Quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.”

 A porta está aberta para todos, para aquele que quiser, não importa seu passado, sua origem,o que fez ou o que deixou de fazer. Ele convida a entrar pela porta que está aberta e conduz a vida abundante aqui e agora e a vida eterna com o Pai. O que precisa fazer para entrar nessa porta chamada Jesus? Basta se arrepender, tomar a a decisão de não querer viver fora da porta, e ter fé em quem Jesus diz que é .

Share
Posted in biblia, estudo by agnes at April 8th, 2011.
Tags: ,