Como liberar o poder do Espírito Santo.

Romanos 8:26-27   “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.”

O Espírito Santo vem habitar em nós no momento em recebemos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, quando cremos que Jesus é o filho de Deus, veio em carne, morreu pelos nossos pecados , ressuscitou no 3º dia e está assentado á direita de Deus e intercede por nós .

O que isso exatamente significa?  Significa que seu poder está disponível a partir daquele momento.

Efésios 1: 13   “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

Deus criou uma forma simples para nós termos  acesso a essa força  diariamente:
Primeiro, devemos aceitar a verdade, que por nós mesmos, somos impotentes para viver a vontade de Deus. Não importa o quanto sejamos capazes, a nossa própria força e sabedoria são insuficientes. Às vezes, os cristãos ficam orgulhosos sobre o bem que fizeram ou o número de anos que já tem como cristãos. Imagine o quanto mais poderíamos servir ao Senhor se tivermos a humildade  e deixássemos  que Ele operasse através de nós.
Segundo, devemos entregar a nossa vida inteira para a orientação e governo do Espírito Santo. Em outras palavras, decidimos  deixar Deus nos conduzir na nossa caminhada espiritual, como também na nossa vocação, nas finanças, na família e  nos relacionamentos. Seu Espírito não vai liberar o Seu sobrenatural  poder  para uma vida que continua em rebelião.
Terceiro, devemos  exercitar a nossa fé, demonstrando confiança no Senhor. A fé é a virada que libera o poder do Espírito. É como dizer: “Eu acredito Senhor em teus planos, em Teu poder , por isso vou confiar,  porque sei que o Senhor vai me  capacitar com o que eu preciso para fazer a Tua vontade.” Então, o Senhor  vai mover céus e terra porque o Seu amor é muito maior do que podemos pensar ou imaginar, porque Ele tem o nosso nome escrito na Palma de Sua  mão e nos capacita para cumprirmos todos os propósitos que Ele tem para nossa vida.

Apenas memorizar e rever esses passos não é suficiente. Temos que aderir a estes princípios como um modo de vida, renovar a nossa mente, sairmos do que o mundo , nossa carne, nossas emoções  dizem e nos   submetermos à Sua vontade, pois Seus planos são para o nosso bem e Sua gloria.Este  é o tipo de vida que surge com o poder do Espírito Santo.

Dr. Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at June 28th, 2011.
Tags: