Lutando por nossa família!

Estamos em guerra! O reino das trevas não é ficção!

Princípios importantes para vencer essa guerra:

1-Perceba que o diabo quer atacar você e sua família.

Mateus 4:1    “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.” ( Jesus depois do batismo foi tentado)

Marcos 5:9-13   “E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos.E rogava-lhe muito que os não enviasse para fora daquela província.E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos.E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles.E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar.”

Marcos 5:2   “E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo.”

João 10:10   “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” ( O inimigo é real!)

Efésios 6: 10-12   “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” ( Batalha espiritual)

I Pedro 5:8   “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”.

2 Timóteo 2: 25-26   “Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.”

Nós estamos numa batalha espiritual, lutando com forças espirituais invisíveis que querem a nossa destruição.Se você é cristão está sob ataque. Precisa conhecer essa realidade.

2- Conheça os métodos que o inimigo usa para enganar.

Perspectivas bíblicas que o inimigo usa:

– tentações  – Gênesis 3:1-5   “Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal” ( A tentação é uma mentira, é prometido prazer, maravilhas e só leva a destruição.)

-Imaginações – 2 Corintios 10:3-5   “Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.” ( Convence, controla através de imagens erradas na mente controlando o pensamento.)

-Decepção- João 8:44   “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” Grande decepcionador e mentiroso!)

-Exaustão- Daniel 7:25   “E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo (através da opressão, stress…), e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.” ( Falando do Anti Cristo)

Rebelião-1 Samuel 15:23   “Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.” ( Satanás queria ser igual a Deus, é o autor da rebelião e da arrogância.)

-Intimidação-2 Timóteo 1:7   “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza (poder), e de amor, e de moderação.” ( O medo não vem de Deus.)

-Isolamento- Efésios 4:27   “Não deis lugar ao diabo.” ( O inimigo quer nos isolar, como resultado de ofensas  que acontecem na vida , são elas: zanga, sentimentos, frustrações, espírito de retaliação… nos afastam de pessoas que não devíamos nos ter afastado e destrói o propósito de Deus para a nossa vida.)

-Distração-Filipenses 3:12-14   “Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” ( Se o inimigo nos tirar do foco, já está bom, não precisa ser nada de errado, até alguma coisa até meritória, mas se já nos tirou do que realmente era importante para Deus na nossa vida, o  inimigo se dá por satisfeito.)

3 – Desenvolver discernimento espiritual

É a chave da vitória!

Provérbios 3:21-23   “Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos: guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso;Porque serão vida para a tua alma, e adorno ao teu pescoço.Então andarás confiante pelo teu caminho, e o teu pé não tropeçará.”

Discernimento no reino espiritual é a capacidade – a sensibilidade para captar os sinais de que o que está acontecendo é diferente do que os desafios regular, tentações e distrações da vida.

2 Corintios 2:11 “Porque não ignoramos os seus ardis”. ( Discernimento dos ataques para responder corretamente.)

4- Seja um cristão que se protege sendo proativo.

Como? 7 ítens importantes, preste atenção:

1- Faça Jesus seu Senhor! ( De verdade, sem hipocrisia, sem chavões religiosos, o seu Senhor em Espírito e em verdade.)

Marcos 16:17   “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas”.

2-Saiba que Jesus é o Maior vencedor.

1 João 4:4   “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.”

Salmos 24:7-8   “Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra.

3Entenda o poder da Palavra, da Cruz, do Sangue e do Nome de Jesus.

Mateus 4:4   “Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Palavra)

Apocalipse 12:11   “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.” (Sangue)

1 Samuel 17:45   “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.” (Nome)

Colossenses 2:15   “E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.” ( Cruz. Foi consumado! Nossa salvação foi concretizada.)

Salmos 124:8   “O nosso socorro está no nome do SENHOR, que fez o céu e a terra.” (nome)

Salmos 44:5-7   “Por ti venceremos os nossos inimigos; pelo teu nome pisaremos os que se levantam contra nós.Pois eu não confiarei no meu arco, nem a minha espada me salvará.Mas tu nos salvaste dos nossos inimigos, e confundiste os que nos odiavam.” (nome)

4-Use a autoridade espiritual que Jesus deu a você.

Lucas 10:19   “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.”

1 Pedro 5:8-9   “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.”

Tiago 4:7   “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”

5-Encher-se da Palavra  e oração ( a família também). ( deve ser o centro da sua casa)

Mateus 17:21   “Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.”

Efésios 6:13   “Portanto, tomai toda a armadura de Deus ( armas contra o inimigo), para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.”

6Dê graças , louvor e adoração todo o tempo.

Salmos 149:6   “Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos”.

Atos 16: 25-26  “E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.” ( Paulo e Silas não estavam reclamando, nem lamuriando pela sua triste vida)

7-Esteja conectado com as pessoas de Deus.

Hebreus 10:25   “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.”

Eclesiastes 4:12  “E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.”

Uma das principais armadilhas do inimigo é nos afastar do povo de Deus colocando defeitos. É fácil achar defeitos no corpo de Cristo porque ele não é perfeito, porque é formado de pessoas imperfeitas.É importante estarmos plantados no Corpo de Cristo para sermos sustentados em tempos difíceis que vem para todos. Não se deixe enganar!

Pastor Dale

Share
Posted in estudo by agnes at June 22nd, 2011.
Tags: