O poder que vem de dentro.

Efésios 3:14-21   “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza. Mas vós não aprendestes assim a Cristo, Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus.”

Bertha Smith, missionária na China, uma vez expressou algumas das palavras mais desanimadora que eu já ouvi. ” Quero te dizer que você não vai ser melhor do que é,  você não é melhor do que foi. ”
Eu tinha crescido acreditando que os cristãoss teriam que se esforçar para transformar sua carne  e fazer o que é  certo o tempo todo. Felizmente, Bertha não tinha terminado. “Deus nunca pretendeu que  você fosse melhor, porque você não pode melhorar a carne”, disse ela. “Mas o Espírito Santo, que está vivendo dentro de você, é que permitirá isso através de você.”
Ela estava certa. Minha carne não mudou nem  um pouco. Mas o Espírito Santo libera seu poder sobrenatural em minha vida, e eu me  encontro indo  além do que é inerente à natureza do homem. E é por isso que Ele habita em cada seguidor de Deus.
Embora as obras do Espírito Santo sejam muitas, quatro são básicas para a vida de fé:

1) O Espírito ilumina a mente, permitindo que os cristãos  entendam as coisas de Deus.

2) Ele energiza o corpo físico para servir ao Senhor.

3) Ele nos dá a vontade de fazer o que é certo.

4) Ele acelera emoções para sentir e expressar o fruto do Espírito.

Gálatas 5:22-23  “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.Contra estas coisas não há lei.”

 

Bertha Smith passou  uma verdade importante : a carne não consegue  melhorar, somente o Espírito Santo vivendo dentro de nós tem a força e a sabedoria para viver a vida cristã vitoriosa. É por isso que Deus nos deu . Por meio do Espírito, colhemos todos os benefícios de uma vida justa e piedosa.

Share
Posted in reflexao, Uncategorized by agnes at June 27th, 2011.
Tags: